Na última semana a Prefeitura de Nova Londrina, por meio do Diretor de Turismo Arno Ravache Neto e de José Rivaldo dos Santos (Instrutor de Turismo Rural do Sena), realizou um inventário turístico da comunidade do Assentamento Brizanta.
O objetivo foi mapear os potenciais da comunidade e fomentar a atividade turística no local que possui uma riqueza muito grande no que se diz respeito às belezas naturais como bosques, reservas de mata nativa, rios, vista deslumbrante dos Três Morrinhos (atrativo Natural da cidade vizinha, Terra Rica), áreas de lazer com cachoeiras e piscinas naturais, campos de futebol, trilhas em matas nativas, além da vida e da rotina no campo, que trazem inúmeras experiências para os turistas.
“Hoje são produzidos queijos, embutidos em geral, leite, pães caseiros, doces e diversos tipos de criações para abate como frangos e porcos caipiras, carneiros e bovinos, além da fruticultura e horticultura, que também estão presentes na comunidade”, declarou o diretor Arno.
A região conta com 27 propriedades rurais com um total de 220 alqueires de terra, uma área de reserva com 35 alqueires de mata nativa e dois Rios (Rio Quati e a Água do Celta).
De acordo com a assessoria da prefeitura a ideia é desenvolver um roteiro para que os turistas possam passar um dia ou, até mesmo, um final de semana inteiro dentro da comunidade.
O Bosque e Área de Lazer Pequeno Príncipe já disponibiliza a possibilidade de Camping para turistas que desejam pernoitar e aproveitar um bom banho de cachoeira com piscina natural e um bosque com árvores nativas à beira da Água do Celta, rio que corta a propriedade.
“O turismo rural está em alta e será mais uma alternativa de renda para os proprietários rurais da Comunidade Brizanta. Todo o entorno está recheado de oportunidades e atrativos turísticos com alto potencial, basta lapidar e transformar essa comunidade em um belo polo turístico”, disse o diretor de Meio Ambiente e Turismo de Nova Londrina, Arno Ravache Neto.