(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O presidente da CBF quer ampliar a obrigatoriedade dos clubes na formação de times femininos
Lucas Figueiredo/CBF
O presidente da CBF quer ampliar a obrigatoriedade dos clubes na formação de times femininos Lucas Figueiredo/CBF

FUTEBOL

Presidente diz que CBF vai ampliar obrigatoriedade de times femininos

DA UOL/FOLHAPRESS

O presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que a CBF irá ampliar a obrigatoriedade para a formação de times femininos. O dirigente falou sobre o tema durante sorteio da primeira fase da Copa do Brasil masculina.

Ele explicou que times das Séries B, C e D terão até 2027 para estruturas equipes femininas. Os clubes que disputam a Série A já são obrigados a ter um time feminino.

No ano passado, o futebol feminino bateu o recorde de público. A final do Campeonato Brasileiro, entre Corinthians e Internacional, levou 41 mil torcedores à Neo Química Arena.

Além disso, a CBF vem aumentando o valor das premiações. A Supercopa, por exemplo, contará com prêmio em dinheiro pela primeira vez. Já a premiação do Brasileiro quintuplicou de 2021 para 2022.

Por outro lado, o investimento dos clubes no futebol feminino é guiado pela obrigatoriedade. O Ceará, por exemplo, descontinuou a equipe feminina após ser rebaixado para a Série B. Contra o Flamengo, o time alvinegro escalou meninas da base e foi goleado por 10 a 0.

Compartilhe: