As fortes chuvas e a cheia do Rio Paraná começaram a causar danos na estrutura do calçadão da orla e no mirante de pedra construído na orla.
“Estamos percorrendo toda a cidade para averiguar os danos causados pelas chuvas dessa madrugada, já interditamos parte do calçadão e o acesso ao mirante”, destacou o prefeito Álvaro de Freitas Netto (Arapongas).
A informação é de que entre às 19h dessa quinta-feira (16) até o fim da madrugada desta sexta-feira (17) choveu cerca de 110 milímetros, o causou danos em parte do calçadão nas proximidades da Rampa Náutica da Praça da Santa.
O local já foi isolado e a orientação é para não ultrapassarem a faixa demarcadora, já que oferece ricos de desabamento do muro de contenção, que está com a base comprometida com a cheia do Rio Paraná.
Outro ponto que foi interditado na manhã de ontem foi o mirante de pedra, que entra cerca de 30 metros dentro do Rio Paraná. Com a cheia, parte da estrutura de pedra apresentou problemas, levando a Prefeitura a interditar boa parte do tradicional espaço.