A Prefeitura de Nova Londrina, através da Secretaria de Educação, anunciou nesta semana que realizou a instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Monteiro Lobato e no CMEI Lar Sesano, visando proporcionar maior conforto e bem-estar aos alunos e professores durante o período letivo.
Cabe ressaltar que já foram instalados aparelhos de ar-condicionado em quatro instituições escolares, e em breve todas as escolas e CMEIs do município serão contempladas com essa melhoria.
“Nosso compromisso com a educação inclui a preocupação com o ambiente escolar, buscando sempre o melhor para nossos alunos e profissionais da educação. Seguimos trabalhando para uma cidade cada vez melhor!”, declarou o prefeito Vico Bono.
O calor constante causa irritabilidade e impaciência, fatores que atrapalham o desenvolvimento dos estudos. Isso porque a capacidade de concentração diminui e o estudante fica com mais dificuldade para fixar o conhecimento. Há diversos estudos científicos que comprovam que as altas temperaturas afetam negativamente a capacidade de aprendizagem e a memorização. De acordo com o fisiologista Raul Santo de Oliveira, o calor é sim um dos maiores inimigos do bom funcionamento do nosso organismo. Tanto o calor excessivo quanto o frio extremo interferem diretamente no funcionamento do organismo.
“Alunos e professores só têm a ganhar com esse projeto. Quando a sala de aula está com o clima agradável e confortável, propício para que os estudos deem resultados, os alunos diminuem as saídas, as idas, frequentes, ao banheiro e ao bebedouro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto. O ar condicionado para escolas ajuda muito a manter os alunos focados na aula”, finalizou o prefeito.