(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INVESTIMENTO

Fomento Paraná e Estado renovam parceria de oferta crédito nas Agências do Trabalhador

A parceria entre a Fomento Paraná e as Agências do Trabalhador para a disponibilização de microcrédito aos empreendedores vai continuar. O diretor-presidente da instituição financeira do Estado, Heraldo Neves, e o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, assinaram nesta segunda-feira (6) o acordo de cooperação técnica que renova o programa.

No âmbito dos municípios que possuem Agências do Trabalhador com agentes de crédito ativos, foram registrados quase 4 mil pedidos de crédito atendidos nos últimos dois anos, com aproximadamente R$ 4,5 milhões em recursos de microfinanças destinados ao micro e pequeno empreendedor.

Neves destacou a importância da parceria para atendimento às demandas dos trabalhadores. “A partir dessa parceria, temos condições de colocar as Agências do Trabalhador como uma referência importante, não só para intermediar a ocupação de vagas de emprego, mas também ofertar o crédito para quem pretende empreender”, diz o diretor.

Para Mauro Moraes, a renovação da parceria é primordial para as duas instituições. “Hoje temos 216 agências e 90 postos de atendimento. Com esse programa vamos ajudar ainda mais a Fomento a estar em todos os locais que nós estamos. Queremos levar crédito com juro baixo e ao mesmo tempo dar condições para que o pequeno empreendedor possa comprar mais equipamentos para seu trabalho, gerando renda e desenvolvimento social”, completa.

Participaram da reunião os diretores da Fomento Paraná Renato Maçaneiro, de Operações do Setor Privado, e Vinícius Rocha, de Mercado, o gerente de Mercado, Luciano Martins, e o assessor Jonny Stica, a diretora de Fomento e Renda da secretaria, Adriana Kampa, e o chefe de Gabinete, Winicius Reis.

Compartilhe: