A partir da nova lei, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Dia do Sanepariano passa a ser oficialmente reconhecido e incluído no Calendário Oficial do Estado do Paraná, como “data comemorativa”.
Neste 22 de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, os empregados da Sanepar têm mais um motivo para celebrar. A partir deste ano, no Paraná, a data passa a ser também o Dia do Sanepariano. A
, que institui esta data comemorativa, foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta semana. A partir da nova lei, o Dia do Sanepariano passa a ser oficialmente reconhecido e incluído no Calendário Oficial do Estado do Paraná, como “data comemorativa”.A iniciativa partiu de um pedido da Diretoria da Sanepar. “É, com certeza, um reconhecimento do trabalhador da Sanepar pelo que ele representa no nosso Estado, na prestação de um serviço público essencial a todos, na vida do paranaense. Esta homenagem traduz o trabalho ininterrupto, o empenho e o profissionalismo do sanepariano e é ainda mais especial por vir no ano em que se comemora 60 anos de criação da Sanepar”, comemora o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.
O Dia Mundial da Água é uma data importante e significativa para os saneparianos. “A água é o princípio da existência da empresa e nossos funcionários trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, para levar este bem precioso a cada uma das 11 milhões de pessoas atendidas pela Sanepar”, diz Stabile.
Durante 24 horas por dia, em 346 municípios, trabalhadores da Sanepar estão a postos nas unidades de captação, nas estações de tratamento da água e no monitoramento da distribuição da água que percorre 59 mil quilômetros de tubulação para chegar aos 3,3 milhões de residências e locais de trabalho da população.
Além disso, a Sanepar mantém uma complexa estrutura de análise da qualidade da água, que é referência no setor de saneamento do País. São quatro grandes laboratórios centrais – em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel – e 153 outras unidades descentralizadas. Nesses locais, são feitas 7,5 milhões de análises por ano que asseguram que a água distribuída segue os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Agência Estadual de Notícias.