Para garantir mais segurança aos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Instituto Maurício Gehen (IMG) pediu aos vereadores Luís Paulo Hurtado, o Luís Paulo da Kipé, e Fernanda Zanatta, a colocação de uma faixa de pedestre elevada em frente a instituição. Segundo o fundador e presidente do IMG, empresário Maurício Gehlen, muitos dos frequentadores do Centro se deslocam de transporte coletivo e precisam atravessar a Rua Flauzina Dias Viegas, para acessar ao Centro.
O pedido foi feito na semana passada quando os vereadores foram conhecer o CCI. Eles foram recepcionados pelo empresário e sua irmã Beatriz, coordenadora dos programas sociais do IMG.
O pedido não é novo, mas ainda não foi atendido. “Temos uma grande preocupação com aqueles que precisam atravessar a rua indo ou vindo em direção ao ponto de ônibus. Os mais idosos andam vagarosamente. Por isso estamos insistindo neste assunto. Com um obstáculo mais robusto certamente os motoristas transitariam em baixa velocidade dando mais segurança aos pedestres”, explica Gehlen.
“Já fiz o registro desta indicação junto com a vereadora Fernanda. E também já falei com o prefeito KIQ. O assunto está sendo encaminhado”, disse nesta sexta-feira (25) o vereador Hurtado. Ele disse que a faixa elevada “é a única coisa que falta para o Instituto ter 100% de acessibilidade, pois internamente ele é todo acessível”.
O vereador lembrou que o empresário estava disposto a fazer a faixa elevada por conta própria. “Estamos vendo com o prefeito como podemos fazer esta parceria. Em frente ao Fórum já estamos fazendo isso. Alguns empresários vão doar o material e o município entra com a mão-de-obra. Agora vamos ver como vamos fazer no caso do Instituto”, comentou Luís Paulo.