LUIZA SÁ
DA UOL/FOLHAPRESS
A taça da Copa do Mundo Feminina foi apresentada nesta quarta-feira (29), no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
O evento contou com a presença das jogadoras Formiga e Aline Pellegrino e da treinadora da seleção brasileira Pia Sundhage.
O Brasil é o décimo país a receber o tour da taça. O evento aconteceu em parceria com a CBF, as Embaixadas da Nova Zelândia e da Austrália, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Rio Conventions & Visitour Bureau.
A taça ficou exposta aos visitantes no começo da manhã. Quem passou pelo Cristo teve a chance de tirar foto com o troféu.
Aposentada da seleção, Formiga representou as lendas da FIFA ao lado de Aline Pellegrino, que hoje é coordenadora de competições femininas da CBF.
O que eles disseram – Este será o primeiro Mundial sem Formiga. Ela admitiu que a saudade bate quando chega tão perto da taça.
“Com certeza a saudade bate. Estar próxima, foram 26 anos representando a seleção, sete Copas. Mas estou na torcida. Coração apertado, está chegando o dia. Imagino o quanto as meninas também estão nervosas”, disse Formiga.
“Momento único. Agradeço a oportunidade. Disputei duas Copas. Olhar para trás e pensar como foi aquele pré-Copa, hoje ver o Cristo receber a taça, o momento que estamos. Da confiança de que as coisas estão acontecendo”, afirmou Aline Pellegrino.
Está chegando a hora – O Mundial feminino acontece entre 20 de julho e 20 de agosto deste ano. As sedes são Nova Zelândia e Austrália.
O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção está marcada para o dia 24 de julho contra o Panamá.