A autoestima de uma pessoa, em muitos casos, está ligada à aparência física. Por isso, é comum que ao se olhar no espelho algum detalhe incomode e surja a vontade de mudar. Dados de uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgada em dezembro de 2019, mostram que o Brasil é o líder mundial na realização de cirurgia plásticas estéticas, ultrapassando os Estados Unidos.
Entre as técnicas mais procuradas está a correção das orelhas abertas, conhecidas popularmente como orelhas de abano, que são motivo de incômodo e constrangimento para muitas pessoas. Até pouco tempo, o problema era resolvido apenas com cirurgia, conhecida como otoplastia. No entanto, o medo dos bisturis fazia com que muitas pessoas adiassem o sonho de corrigir o formato, imperfeições e até a proeminência genética das orelhas.
Contudo, o avanço na estética possibilitou a chegada da harmonização também às orelhas. Eu, Dra. Silvana Kennedy, sou especialista neste procedimento. Atuando na Clínica Doutora Kennedy Estética Avançada, em Paranavaí, participei da Especialização “Ear shutt” (Otomodelação com fios) ministrada pelo Dr. Gustavo Faissal, referência em harmonização facial e procedimentos estéticos, há mais de 30 anos.
Eu, Dra. Kennedy, venho explicar que, com essa técnica, o reposicionamento das orelhas é feito por meio de pequenos furinhos, por onde passam fios de alta tecnologia e qualidade, que devolvem a sustentação e a anatomia natural das orelhas.
O procedimento é indolor, feito no meu próprio consultório, sem necessidade de internamento e dura em média uma hora. O resultado é imediato e pode ser visto assim que o procedimento termina. A pessoa sai no mesmo dia e já pode voltar para a vida normal, já que o pós é tranquilo.
Instagram: @doutorakennedy
WhatsApp: (44) 99943-5050