REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Assim que as portas da Prefeitura de São João do Caiuá se abrem, às 8h, os moradores começam a chegar. Sabem que serão atendidos pelo prefeito Stefan Pauka e poderão apresentar pessoalmente as demandas do dia a dia.
Aguardam na recepção e são chamados, um a um, para entrar no gabinete e falar sobre as necessidades relacionadas a políticas públicas e até mesmo questões de cunho particular. Na medida do possível, Pauka indica caminhos que levem à solução do problema.
Durante as conversas com os munícipes, o prefeito de São João do Caiuá consegue identificar pontos que requerem investimentos municipais e mobiliza as equipes correspondentes para que elaborem projetos, por exemplo, na pavimentação asfáltica, em um equipamento de saúde ou uma praça de lazer. Vale também para serviços de assistência social e programas educacionais.
A gestão de portas abertas permite conhecer a realidade da população, avaliou Pauka. Da mesma forma, pavimenta apoios importantes para o período eleitoral que se aproxima – em 2024 serão realizadas as eleições municipais que definirão prefeitos, vices e vereadores.
Sobre o tema, Pauka disse que já começou a articular alianças e conversar com partidos políticos que possam somar forças e garantir sua reeleição para a gestão de 2025 a 2028. O prefeito é do PSD, mesma sigla do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.