Projeto de novelas curtas não cabe mais na estrutura da TV Globo
Até pelo desgaste provocado para colocar uma novela em pé, e isso em todos os horários, atores e diretores da Globo sempre batalharam internamente a possibilidade de produção de novelas mais curtas. Juliana Paes, por exemplo, já se posicionou como uma defensora de folhetins mais curtos. Certa vez, em uma coletiva de imprensa, ela justificou: “Passar mais de um ano na sua vida em um projeto é muito desgastante e periga a gente perder o tesão de fazer. Quando você tem uma novela menor, você vai com força até o final”. A Globo até havia tirado um pouco o pé, encurtado um pouquinho, mas o problema é que hoje, para sua nova realidade, esse desejo da categoria não cabe mais. A discussão, inclusive, já caiu no esquecimento. A emissora retomou o projeto de novelas com capítulos a perder de vista (‘Terra e Paixão’ é apenas um exemplo), porque isso facilita diluir custos com equipes e outros do gênero e, assim, fechar no azul. Além das tradicionais cotas comerciais, trabalhos extensos também favorecem ações de merchandising. No streaming, ok, pode até rolar um roteiro de curta duração. Mas no segmento aberto e diante da política de reestruturação adotada, o cenário é outro e bem diferente. Resumindo: tem que dar lucro.
TV Tudo
Disposição
Juliana Paes está concluindo participação nas gravações da série “Vidas Bandidas”, produção do Star+, da Disney. Faz a policial e protagonista desta produção.
Logo depois, ainda no streaming, Juliana irá liderar o elenco de “Pedaço de Mim”, primeiro melodrama da Netflix.
A história
Com produção de A Fábrica, “Pedaço de Mim” é anunciada como uma história que fala de sonhos impactados por grandes reviravoltas, perdas e aprendizados.
Liana (Juliana Paes) sonha em ser mãe, mas acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, que afetam seu casamento com Tomás (Vladimir Brichta. Direção de Maurício Farias.
Especial
A Record exibe neste domingo, a partir das 23h, o documentário “Davi, O Maior Rei de Israel”. Uma produção que revela os achados arqueológicos da época em que o monarca esteve no poder, período retratado em “Reis – A Conquista”, sexta temporada da série que estreia na segunda-feira.
O repórter André Tal seguiu em expedição pela Terra Santa para revelar as evidências arqueológicas do período em que o rei Davi governou em Hebrom e Jebus, cidade que depois se chamaria Jerusalém.
Romance
Larissa Góes viverá Rosalinda, uma cantora de forró, na terceira temporada de “Cine Holliúdy” na Globo. Francis (Edmilson Filho) vai se encantar pela jovem. O programa volta ao ar no próximo dia 27.
Fim de linha
A Globo ainda não se manifesta oficialmente, mas a informação da coluna é que “Cine Holliúdy” não passa da próxima temporada.
Como indicativo, a dispensa de vários elementos da equipe.
Composição
As equipes do HBO Max estão avaliando vários vídeos com atores para montar as famílias que irão aparecer na trama de “Beleza Fatal”.
Se tudo der certo, as gravações da novela serão disparadas no segundo semestre.
Próxima fase
Foram concluídos em Campinas os primeiros trabalhos do longa “Evidências do Amor”, protagonizado por Sandy e Fabio Porchat, mais participações de Norma Blum e Moacir Fercon.
A próxima etapa se dará na capital paulista.
Destaque
As chamadas da série “Reis” apontam para uma grande participação do ator João Villa nos próximos episódios, a partir de segunda-feira. Isbosete é o personagem, filho de Saul(Carlo Porto) e o início de seu reinado em Israel coincide com a ascensão de Davi(Cirillo Luna). Villa já concluiu suas gravações na trama e agora vai se preparar para novos projetos.
Nova categoria
Durante evento da Academia Latina da Gravação (Laras), há poucos dias, na sede do YouTube, na capital paulista, foi anunciado que o Grammy Latino passa a ter uma nova categoria: Melhor Interpretação em Música Urbana em Português.
Isso abre oportunidades a artistas brasileiros das cenas do rap, trap, funk e outros gêneros em expansão no país.
Mudança de endereço
Lembrando que a festa do Grammy Latino, realizada durante muito tempo nos Estados Unidos, vai agora para a Europa.
Em novembro, acontecerá na Espanha. Já tem muito artista se movimentando para casar a data do evento com alguns shows por lá.
Bate-Rebate
· A segunda temporada da série “Auto Posto”, com estreia dia 1º de maio no Comedy Central e Paramount+, traz na equipe de roteiro Gautier Lee…
· …A diretora e roteirista já trabalhou em séries para Amazon, Netflix, Globoplay e o próprio Comedy, e integra um coletivo de profissionais do audiovisual negro no Rio Grande do Sul.
· Festejando 10 anos de carreira, o humorista Matheus Mad, que integra a equipe do “Porta dos Fundos”, lança a série “Apartamento 702”, no canal Woohoo…
· …O projeto de humor reúne seis episódios e conta a história de um assassinato em que um corpo encontrado num edifício coloca toda a vizinhança sob suspeita.
· Nada mais natural: vários profissionais demitidos do Jornalismo da Globo há poucos dias já estão conversando com emissoras abertas e da TV por assinatura.
· A plataforma Star+ marcou data de estreia para “Dois Tempos”, nova série brasileira, que chegará com todos os episódios no dia 10 de maio…
· A trama acompanha a história de Paz (Sol Menezzes) e Cecília (Mari Oliveira), duas garotas que viajam no tempo e vão parar uma no corpo – e no século – da outra…
· … Também no elenco, Paulo Rocha, Leonardo Bianchi, Isabella Moreira, Luiza Nery, Dadá Coelho, Martha Nowill, Duda Pimenta, Túlio Starling, dentre outros.
· Começaram as gravações da série documental de Luísa Sonza para a Netflix.
· Pelo menos nas chamadas da programação, “Travessia” já é coisa do passado na Globo…
· …Como se observa, atenções voltadas para “Terra e Paixão”, a próxima das 21h.
C´est fini
Se a audiência corresponder, o reality de relacionamentos “Let Love”, apresentado por Sabrina Sato e João Vicente, programado para Globoplay e Multishow, poderá chegar a Globo aberta.
A produção é da Formata.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!