REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A comunidade cristã de Paranavaí está animada com a possibilidade de construção da Praça da Bíblia. É o que garante a vereadora Ivany Azevedo, coautora da Indicação 44/2023, uma sugestão ao Poder Executivo para erguer um monumento em homenagem ao livro religioso. O texto também é assinado por Zenaide Borges.
Em recente visita ao Diário do Noroeste, Professora Ivany contou que lideranças evangélicas e católicas manifestaram contentamento com a ideia e afirmou que os cristãos representam maioria da população paranavaiense.
A vereadora levou o assunto para uma reunião com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) e o vice-prefeito Pedro Baraldi. Recebeu aceno positivo, mas ainda não há prazos definidos para que a proposta da Praça da Bíblia saia do papel.
Para isso, é necessário incluir a obra no orçamento anual do município e as previsões de investimentos para o exercício fiscal de 2023 não contemplam a praça sugerida. De acordo com Professora Ivany, o vice-prefeito disse que o projeto pode ser incluído no valor de 2024.
A ideia é que tenha uma concha acústica para a realização de show, cerimônias religiosas, pregações e palestras, arquibancada, monumento bíblico e áreas de lazer para acolher a comunidade.
Inicialmente, a intenção era instalar a Praça da Bíblia em uma rotatória do Jardim Oásis, mas a vereadora disse que foi ventilada a ideia de construir perto do futuro Centro Cívico, naquela mesma região da cidade.