(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Fuquini
Foto: Ivan Fuquini

PARANAVAÍ

Prefeitura e ACP garantem que estádio municipal tem condições para receber o Paranaense

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Os rumores se espalharam rapidamente e preocuparam os torcedores do Atlético Clube Paranavaí. Por causa das condições do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, o time não poderia disputar em casa a terceira divisão do Paranaense. A solução seria buscar em cidades da região o local adequado para os jogos.

Na opinião do empresário Rafael Ferraz Ávila, a impossibilidade de atuar em casa desrespeitaria não apenas os fãs, mas também a história do ACP, o time mais antigo da cidade e que já conquistou o título de campeão estadual em 2007, ao bater o Paraná Clube nas finais.

O torcedor tentaria acompanhar as partidas, mas certamente não conseguiria estar presente em todas, por causa das dificuldades de deslocamento.

O assunto ganhou as redes sociais nos últimos dias, depois da circulação de um vídeo apontando São Jorge do Ivaí como a casa temporária do ACP. Também já haviam cogitado a ida do Vermelhinho para Terra Rica, Loanda, Alto Paraná e Nova Esperança.

As discussões extraoficiais davam conta de que uma imperfeição em parte da arquibancada seria suficiente para interditar o WW e impedir que o ACP recebesse os adversários em Paranavaí.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Rafael Octaviano de Souza, negou veementemente. “Não tem fundamento algum, o estádio está liberado para o ACP usar.” Em nota, a diretoria do clube reforçou: “Em nenhum momento o clube teve vetado o uso do estádio, garantido inclusive pela própria prefeitura por decreto municipal”.

A informação do Corpo de Bombeiros de Paranavaí comprova que o Waldemiro Wagner pode, sim, sediar partidas de futebol. “O estádio possui Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros válido. Está liberado”, garantiu o tenente Victor Kamei.

O WW é um espaço municipal cedido ao ACP. De acordo com a nota divulgada pelo clube, a manutenção vem sendo realizada com distribuição de responsabilidades.

Mas ainda não é suficiente, conforme avaliação do presidente Carlos Fabrício Morales Bramdalise. “Ano passado se formou um buraco na arquibancada. Não tem cobertura, não tem energia, mas a gente já jogou sem cobertura e sem energia. Precisaria tapar o buraco antes que piore.”

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, esses problemas foram causados por fatores climáticos (vendaval e fortes chuvas).

Sem os devidos reparos, uma opção seria interditar a parte da arquibancada comprometida e liberar os demais espaços para os torcedores. A falta de energia mencionada pelo presidente não impede os jogos durante o dia, apenas restringe o uso do campo à noite.

O empresário Rafael Ferraz Ávila, citado no início da matéria, lembrou que as partidas da terceira divisão não reúnem público tão expressivo, portanto a liberação parcial do WW seria suficiente, opinou.

Recentemente o estádio recebeu a Noroeste Cup, evento organizado pelo Grupo A2H em parceria com a Prefeitura de Paranavaí, reunindo atletas de até 13 anos de idade e observadores técnicos de diversas regiões do Brasil.

Compartilhe: