Além de estarmos na data mais importante do varejo no primeiro semestre e a terceira do ano, atrás apenas de Black Friday e Natal, a recente queda da inflação interfere positivamente na intenção de compra do consumidor. Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), houve em abril a primeira alta da confiança do comerciante em 2023, interrompendo a série de quatro quedas desde novembro do ano passado.
Com esse ambiente mais favorável aos negócios, grandes empresas decidem ampliar as ações voltadas ao Dia das Mães, como é o caso do Fujioka com a campanha do varejo “Um Presente de Mãe” que vai até o dia 31 de maio. “A cada dia vamos gerar uma nova oferta no site em diferentes categorias e os descontos podem chegar a 40% na loja física ou na compra online”, explica a gerente de marketing do Grupo Fujioka, Roberta Tibery. “Estamos otimistas e com esta ação esperamos um aumento de 30% nas vendas no mês de maio”, conclui ela.
Após acessar o site com o cupom do dia e se cadastrar, será gerado e enviado um código para o número de celular disponibilizado pelo consumidor. Cada cupom retirado permanecerá ativo por até 24 horas e cada item ofertado terá um número limite de cupons sendo até 100 (cem) por oferta. O desconto vinculado ao CPF cadastrado será liberado para o código e a compra pode ser realizada em loja ou no próprio site. A ação acontece entre os dias 02 e 31 de maio.