A Receita Federal divulgou o edital e a data do próximo leilão regional de mercadorias apreendidas no Paraná e Santa Catarina. As propostas devem ser apresentadas no Sistema de Leilões Eletrônicos do órgão até o dia 18 de outubro. As mercadorias em licitação constituem 242 lotes, composto principalmente por veículos e acessórios eletrônicos, que estão armazenados nos depósitos de mercadorias apreendidas da Receita Federal do Brasil nas seguintes Unidades: Cascavel (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Paranaguá (PR) e Porto de Itajaí (SC).
Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, sendo que 79 lotes têm concorrência restrita apenas a pessoas jurídicas por serem de lotes de mercadorias que podem ser destinadas à revenda ou ter uso comercial. Como exemplo destes tipos de produtos estão os lotes de aparelhos celulares, vídeo games, produtos para informática e perfumes.
Os demais 163 lotes referem-se a veículos apreendidos pela Receita Federal, que podem ser arrematados tanto por pessoas físicas como jurídicas. Dentre os lotes dos veículos, alguns encontram-se com restrição judicial para circulação, além de outros veículos que apresentam problemas mecânicos ou avarias. Sendo assim, é de responsabilidade dos arrematantes levantar as restrições judiciais e reparos dos veículos.
As propostas podem ser apresentadas até o dia 18/10 às 21h. No dia 19/10, às 9 horas, as propostas serão reveladas e às 10h terá início a sessão pública de lances para os lotes em que a concorrência foi mais acirrada, conforme as regras do leilão.
Para ter conhecimento de todas as regras do edital, basta acessar o site http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/900100/9/2021.
Como funciona o leilão - Os interessados em adquirir mercadorias nos leilões da Receita Federal podem acessar a página do órgão, www.gov.br/receitafederal e clicar no link Leilão, onde terão mais informações sobre os editais abertos e os procedimentos necessários para participação. Os lances são realizados através de sistema disponibilizado na Central de Atendimento Virtual ao Contribuinte (Portal e-CAC).
Link do 9º leilão regional, com imagens das mercadorias:
http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/900100/9/2021.