Nas próximas semanas o Atlético Clube Paranavaí (ACP) poderá eleger uma nova diretoria executiva. A possibilidade de novo pleito foi cogitada, pois um grupo de empresário demostrou o interesse em assumir a direção do clube.
Atual presidente do ACP, Fabricio Brandalise confirma o interesse por parte dos empresários. Mas, ressalta que ainda não tem nada definido e o que existe no momento são apenas tratativas. Caso o clube aceite a proposta do grupo, Nivaldo Mazzin deverá ser escolhido para presidir a equipe, possibilidade também confirmada por Mazzin.
Para que a mudança na presidência seja concretizada, Brandalise precisará renunciar e o Conselho Deliberativo convocar uma nova eleição. Um novo pleito pode ser realizado até noventa dias após a renúncia ou, se solicitado em caráter de urgência, em até 15 dias.
Ainda sem uma proposta oficial, membros do conselho deliberativo se reuniram com um representante do grupo de empresários na última sexta-feira (12). Na ocasião foi apresentado o projeto a ser colocado em prática e também ficou acordado um novo encontro a ser marcado para os próximos dias.
Conselheiros do ACP preferiram não detalhar o plano apresentado. Eles justificam que é melhor esperar a apresentação de uma proposta oficial para comentar o assunto. Assim que confirmado de forma oficial o interesse por parte dos empresários, o projeto apresentado será colocado em votação no Conselho Deliberativo.
Se concretizadas as negociações, Mazzin deverá retornar ao comando do clube pelo qual acumulou grandes resultados. O principal deles foi em 2007 quando, na presidência, conquistou o título de campeão paranaense. O possível novo presidente do ACP afirma que conversas com líderes políticos foram iniciadas e avaliou como positivos os primeiros contatos.