Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, desta semana, foi discutido o Projeto de Lei, de autoria do deputado Tiago Amaral, que denomina de Professora Neuza Galbiatti o viaduto localizado no município de Alto Paraná, na saída para Paranavaí.
O relator do PL foi o deputado estadual Luiz Fernando Guerra, que defendeu a aprovação da homenagem.
Neuza Galbiatti dedicou sua vida para o desenvolvimento da comunidade local trabalhando na educação desde os 14 anos e ficou reconhecida por ultrapassar barreiras. Atuou em escolas da rede municipal de Alto Paraná por cerca de 20 anos. Com grande domínio pedagógico, foi exímia professora com presença marcante na vida dos alunos de Alto Paraná e acreditava no amor como a melhor forma de educar.
Neuza Galbiatti também buscou participar de inúmeros projetos sociais com a finalidade de contribuir para um futuro mais digno para as crianças e jovens da região, onde também é possível destacar os trabalhos voluntários feitos no Projeto Bom Menino e na APAE de Alto Paraná. A professora lutou guerreiramente pela educação até falecer, em 2019.
O Projeto de Lei recebeu parecer positivo da CCJ e segue agora para votação no Plenário. Na sequência é encaminhado para a sanção do Governador.