Vini Jr. e todas as vítimas de discriminação merecem apoio e justiça
É bom mesmo que a repercussão das agressões sofridas por Vinícius Junior, domingo passado, continue por muito tempo e venha contribuir, através deste exemplo tão doloroso, para uma discussão que, embora atrasada, venha ser definitiva sobre o assunto.
A imagem se espalhou pelo mundo e a Espanha, mais diretamente aqueles que tomam conta do futebol de lá, deveriam se envergonhar disso. Porém, as atitudes, que sempre se repetiram, e esta última foi só mais uma, deixam sérias dúvidas a respeito. Ou até a certeza de que de lá, nada se pode esperar, além da prisão de uns três ou quatro.
É uma maldade instalada, enraizada e completamente fora de propósito, que deveria exigir até uma postura mais drástica das autoridades responsáveis.
Só com multas pesadas, suspensões e até eliminações isto será possível e não só lá, mas em todos os outros lugares, inclusive aqui, onde também já tivemos registros dos mais lamentáveis.
O problema é que nem todos parecem tão preocupados.
No instante em que a CBF ainda confirma um amistoso da seleção brasileira lá, pouco ou nada se pode esperar dos dirigentes do futebol.
A televisão, e até a imprensa como um todo, na parte que toca a elas e como melhor forma de repúdio, vindo a se confirmar este jogo, tem que ignorá-lo totalmente. Tudo que for necessário deve ser feito para, de uma vez, acabar com este crime. Pleno século 21, não tem cabimento. Vencer o preconceito é conquistar um dos principais campeonatos.
TV Tudo
Máquina de costura
A coluna já havia chamado atenção para o trabalho da Record no cuidado com os figurinos de “Reis”.
Só como detalhe, foram mais de dois mil confeccionados entre a sexta e sétima temporadas da série.
Meio novela
A Band informa que as obras do novo estúdio do “Jornal da Band” estão bem adiantadas.
Curioso é que, desde o começo do ano, a notícia é a mesma. O que será que vem aí?
Confidencial
Está tudo muito no comecinho ainda, mas como já tem conversa rolando, Tirullipa poderá apresentar um novo programa de humor no SBT.
Já existem ordens para se gravar um piloto o mais rápido possível.
Intervalo
Ainda não tem um comunicado oficial, mas a informação obtida pela coluna é que a publicitária Luciana Valério, que já estava lá, vai assumir a direção do departamento comercial do SBT.
O convite feito a ela foi aceito.
Jeito diferente
O Globoplay, como estratégia, deu mesmo uma mexida na ordem de exibição do último bloco da novela “Todas as Flores”. O penúltimo capítulo ficará disponível no próximo dia 30. Já o último, será liberado em 1º de junho.
Até então, a plataforma da Globo vinha sempre colocando cinco episódios às quartas-feiras.
Recuerdo
“Terra e Paixão”, do Walcyr Carrasco na Globo, traz a temática do Krav Maga, uma técnica de defesa pessoal, no núcleo da academia de Mestre Odilon (Jonathan Azevedo).
Porém, vale lembrar que Alcides Nogueira e Mário Teixeira, nos idos de 2015, em “I Love Paraisópolis”, já haviam introduzido essa luta, que levou até a um trabalho de preparação especial da protagonista Bruna Marquezine.
Nada mudou?
“Terra e Paixão” está seguindo com a proposta de cumprir sua exibição em 221 capítulos.
Pelas contas, se não tiver espichada, encurtada ou mágica na edição, vai terminar no início de janeiro. Isto significa que a sua substituta vai começar em pleno período de férias. Melhor não.
Triunvirato
Sobre a Band e o que será dela nos próximos tempos, várias reuniões têm acontecido e algumas possibilidades sendo discutidas.
Além do dono Johnny Saad, os diretores André Aguera e Rodolfo Schneider têm participado diretamente de tudo. A proposta é mexer em muita coisa, até nas questões mais delicadas.
Cinema
Patrícia França fará a grande vilã do longa “Princesa Adormecida”, baseado em obra de Paula Pimenta. A personagem é Marie, descrita como perigosa, enciumada e invejosa.
As filmagens já estão acontecendo no Rio, com direção de Cláudio Boeckel.
Parceria
O portal R7.com anunciou parceria com o jornal norte-americano The New York Times.
Todas as notícias e reportagens produzidas pelo veículo serão traduzidas para o português e ficarão disponíveis, gratuitamente, para o público que acessar o R7.com.
Música
Autor de alguns dos maiores clássicos da música brasileira, Michael Sullivan está lançando seu primeiro álbum de inéditas depois de 28 anos. O trabalho leva seu nome de batismo, “Ivanilton”, e foi produzido por Alice Caymmi, neta de Dorival e amiga de Sullivan desde a infância.
Aos 73 anos, o músico, que teve centenas de hits gravados por Tim Maia, Alcione, Fagner, Sandra de Sá, Gal Costa, Roupa Nova e Xuxa, escolheu jovens artistas para seus duetos, como o pernambucano Almério, Filipe Catto, Julio Secchin e Roberta Campos.
Bate – Rebate
· No ar em “Amor perfeito” vivendo Jesus Cristo, o ator Jorge Florêncio assina a assistência de direção do musical infantil “Hora do Blec – Sonhos”…
· … O projeto de David Júnior e Yasmin Garcez estreia no fim de junho no Rio de Janeiro.
· Claudia Ohana, em final de gravações de “Vai na Fé”, ensaia o musical “Dom Quixote”, com direção de Jorge Farjalla, para estrear em junho.
· Claudio Cinti, após “Reis”, lançou um canal de humor nas redes sociais, o “Num Food”, brincando com um conhecido aplicativo de entregas..
· …. Neste trabalho, Cinti conta com o apoio de vários amigos, como Leandro Mathielo, Jaqueline Macoeh, Miguel Nader, Alexandre Régis, Juca dos Santos, Leonardo Garcia, Magda Gomes, Marcos Holanda e Felippe Sanches.
· O “Divã do Faustão” desta quinta-feira recebe Totia Meireles, Tom Cavalcante, Gianne Albertoni, Bruno Rezende (Bruninho do vôlei) e Izabella Camargo.
· A Rede TV! lançou o “Hora de Ação, com Jorge Lordello, como programa novo…
· … Mas usando o velho cenário do “Operação de Risco”. Só trocaram a arte.
· Notícias que chegam da França revelam que Rafa Kalimannn tem conseguido um grande espaço por lá…
· … São várias possibilidades de trabalho pela frente. Merece. Moça do bem. Dedicada.
· Pedro Cardoso se prepara para voltar ao palco do Teatro Morumbi Shopping, em São Paulo, com dois espetáculos inéditos: “À Sombra do Pai” e “O Recém-Nascido”.
· A reexibição de “Os dez Mandamentos” registrou, segunda-feira, em São Paulo, sua maior audiência do ano, com 7,8 pontos de média…
· … Foi também o maior share do ano: 18,6%.
C´est fini
Marcelo Rubens Paiva estará no “Alma Brasileira”, da Rádio Cultura FM, domingo, às 11h.
No programa, temas como infância musical e os livros “Feliz Ano-Velho” e “Ainda estou aqui”, entre outros.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau