SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Cristiano Ronaldo afirmou nesta quinta-feira (1º) que continuará jogando na Arábia Saudita. Recentemente, jornais publicaram que ele estava insatisfeito e queria deixar o Al Nassr.
Cristiano Ronaldo deu entrevista à imprensa local e fez elogios à liga saudita. “Penso que a liga é muito boa, mas ainda temos muitas oportunidades para crescer. Creio que a liga é boa, competitiva. Temos muito boas equipes, temos muitos bons jogadores árabes”, afirmou.
“Quero continuar e vou continuar aqui.”
Ele acredita que o futebol na Arábia Saudita precisa evoluir em alguns sentidos. “As infraestruturas, penso que precisam de melhorar um pouco. Até os árbitros, o sistema do VAR? Deviam ser um pouco mais rápidos, uma ou outra pequena coisa que precisam melhorar”.
Mas crê que a liga tem condições de, em cinco anos, virar top-5 do mundo. “Na minha opinião, se continuarem fazendo o trabalho que querem fazer nos próximos cinco anos, acho que a liga saudita pode chegar ao top-5 do mundo”.
Cristiano Ronaldo ficou de fora da última rodada da Saudi Pro League devido a uma lesão, e seu time terminou a temporada na vice-liderança; o campeão foi o Al-Ittihad.
O jogador de 38 anos terminou com 14 gols em 16 partidas e agora se prepara para a próxima temporada na Arábia Saudita.
Na semana passada, o jornal espanhol Mundo Deportivo havia publicado que CR7 estava insatisfeito e não tinha interesse em cumprir seu contrato com o Al Nassr, que vai até a metade de 2025.