No reality show, o brasileiro ainda não entendeu o espírito da coisa
Já perdi a conta de tantos “BBBs” e das “Fazendas” já exibidos, mas o comportamento do público, no momento das eliminações, em muitas ocasiões acaba nos surpreendendo.
Por exemplo, como acontece agora com “A Grande Conquista”, em curso na Record.
Para todos os efeitos, confusão e divertimento, o participante Erick Ricarte! Amado, entre Gyselle Soares e Thiago Servo, era o que vinha proporcionando os momentos mais interessantes no programa. Logo se colocou como um dos protagonistas. Aquele que dividia todas e nenhuma deixava barato. Alguém até, entre todos os confinados, que vinha se mostrando o mais divertido.
Pois foi ele, com pouco mais de 15% dos votos, o escolhido para deixar o programa.
A decisão do público, claro, é soberana e nem cabe qualquer contestação. Só que, uma vez mais, se levanta suspeitas de que o brasileiro ainda não entendeu muito bem o espírito da coisa, em se tratando de reality show.
Enquanto, agora, os escolhidos para participar, até chegam a se submeter a um período de preparação, o voto do público tira da disputa os que maior repercussão alcançam. Um convite à “planta”. Ou não?
TV Tudo
Vale destacar
Se tem alguém se saindo muito bem em “A Grande Conquista” é a sua apresentadora Mariana Rios.
Natural, bem espontânea, tem reagido muito bem às diversas situações e embaraços que muitas vezes surgem, especialmente no ao vivo.
E agora?
Na Band, fala-se que já existe um trabalho para manter Anne Lottermann e João Guilherme na casa, ao fim do “Faustão na Band”.
Que os dois também estão nos planos do novo programa. Resta saber se irão aceitar.
Isso…
Lázaro Ramos tem tocado alguns trabalhos no Prime Video, entre eles um filme da série “Um Ano Inesquecível”.
Porém, pessoas próximas falam em um certo descontentamento e que está longe de ser a imaginada maravilha.
… E aquilo
Diante do que pode vir a ser um certo mal-estar, cresce a torcida da Globo para que Lázaro Ramos possa viver o Mario Fofoca no remake de “Elas Por Elas”.
Antes, claro, existe toda uma questão contratual para ser resolvida.
Cross over
O SBT vai promover um “cross over”, momento em que um personagem invade outro universo, como aconteceu recentemente com a delegada Helô, de Giovanna Antonelli (Salve Jorge/Travessia).
A personagem Branca Delfino, vivida por Lilian Blanc em “Poliana”, vai aparecer em “A infância de Romeu e Julieta”, como prima de Clara (Lu Grimaldi).
Olha só
A Globo, nunca na vida, teve pretensões de transmitir tênis, que nem sempre tem hora certa para começar e muito menos de acabar.
Em uma certa época, com o vôlei também chegou a ser assim. Mas o tempo passou e, ao que parece, há um novo jeito de pensar. Segundo nota do Gabriel Vaquer, no “Notícias da TV”, existia a intenção de fazer o jogo da Bia Haddad, sábado, caso ela chegasse à final de Roland Garros.
Disputado
Depois do seu desempenho em “Todas as Flores”, Fábio Assunção engatou agora nova fase estudante, curso de Ciências Sociais na PUC, em São Paulo.
Mas no que depender da Globo, este afastamento vai durar pouco, porque o nome dele já aparece na lista de elenco para o remake de “Renascer”, que vem aí, depois de “Terra e Paixão”. Além disso, o autor João Emanuel Carneiro também pretende contar com seu trabalho no novo projeto para TV aberta.
É ela
Luciana Gimenez, ninguém mais, ninguém menos que ela, será a convidada do “Programa de Todos os Programas” desta terça-feira nas redes sociais do R7 e YouTube.
Ao vivo, 18h. E atenção: o “PTP” promete uma novidade, para muito breve, que vai sacudir o público presente.
Convite
Diogo Vilela foi chamado para viver Sid Boiadeiro, um novo personagem, na próxima temporada do humorístico “Vai Que Cola”.
É um astro da música que também pode ser o suposto pai de Ferdinando (Marcus Majella). De quebra, ainda irá viver um romance com Dona Jô, interpretada por Catarina Abdala.
Era do Magal
O personagem Sid Boiadeiro estava destinado inicialmente ao cantor Sidney Magal.
Porém, os problemas de saúde envolvendo o artista forçaram essa mudança.
Jornalismo (1)
Fábio Borges, correspondente internacional, com base nos Estados Unidos, deixou a Rede TV!.
A informação é que foi uma saída definida em comum acordo.
Jornalismo (2)
Ainda do jornalismo da Rede TV!, Sergio Galvão foi contratado como novo chefe de redação e editorial.
Na verdade, trata-se de uma volta à antiga casa, onde ele já trabalhou há alguns anos. O cargo estava vago.
Gravando
“Reis”, seguindo a proposta de investir em novos valores, encontrou no teatro o jovem ator Guilherme de Rose, que fará agora seu primeiro trabalho na Record.
Dando sequência ao trabalho de Matheus Costa, ele será o vilão Ziba na oitava temporada – A Consequência. Detalhe: Guilherme é formado em Letras, tem especialização em Relações Internacionais e também é técnico em Comércio Exterior.
Bate – Rebate
· Chegaram ao fim os trabalhos de “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”, novo trabalho da dupla Edmilson Filho e Halder Gomes…
· … O filme é uma mistura de comédia, ficção, romance e ação, estrelada pelo agente secreto Wanderlei (EF), conhecido como Karkará. Estreia em 2024.
· Direção da Globo já começa a desenhar a programação de 2024. Por enquanto, sem ainda entrar nos maiores detalhes.
· Após temporada em São Paulo, “A Cerimônia do Adeus” vai estrear, dia 29, no Teatro Copacabana Palace, no Rio…
· … Com direção de Ulysses Cruz, a peça tem no elenco Beth Goulart, Malu Galli, Lucas Lentini, Eucir de Souza, Fernanda Viacava, Rafael de Bona e Fernando Moscardi.
· Ainda do teatro, dedicada às gravações de “Justiça 2”, Tereza Seiblitz prepara para julho a estreia de “Carangueja”, no SESC, Copacabana.
· Patrícia Maldonado, morando nos Estados Unidos, preparou sob encomenda do “SBT Brasil” matéria destacando a contratação de Leonel Messi pelo Inter Miami.
· A nova temporada do “Tempero de família”, do Rodrigo Hilbert, estreia em 4 de agosto no GNT.
· O ministro da Educação, Camilo Santana, é o convidado do “Roda Viva”, nesta segunda, 22h, na Cultura.
· O Canal Brasil vai apresentar nos dias 14, 15 e 16, os seis episódios da série “Junho 2013 – O Começo do Avesso”…
· … Dirigida e idealizada pelo jornalista Paulo Markun e pela socióloga Angela Alonso, mostra um panorama sobre as diversas manifestações que aconteceram em junho de 2013 no Brasil…
· … E que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas nas principais capitais do país.
· Allana Lopes, que foi a Celeste em “Poliana Moça”, agora na Record, grava como Deanne as suas primeiras cenas na oitava temporada de “Reis”.
C´est fini
A Globo vai ampliar ainda mais a participação feminina na sua equipe de esportes.
Pelos menos mais três contratações devem ser anunciadas nos próximos dias, entre comentaristas e repórteres.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!