REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Em ação conjunta neste final de semana, as polícias Civil e Militar prenderam dois suspeitos de envolvimento em homicídio na cidade de Santa Mônica, no Noroeste do Paraná, no dia 15 de abril deste ano. Um deles, apontado como executor, confessou o crime e disse que foi motivado pela disputa de poder entre traficantes de drogas.
O outro homem, identificado como mandante, permaneceu em silêncio durante o depoimento. De acordo com o delegado de Santa Isabel do Ivaí, Gilson Matos, as investigações para explicar o crime ainda estão em andamento e a PC procura por mais dois suspeitos de participação.
Conforme o relado da Polícia Civil, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos durante diligências no município de São Pedro do Paraná. Assim que a equipe de investigação avistou um dos homens (37 anos) entrando em casa, solicitou apoio. Policiais civis e militares deram voz de prisão e ele foi conduzido à penitenciária.
Na mesma casa, um homem portava arma de fogo de maneira irregular, sendo preso em flagrante e liberado após pagar a fiança. A princípio, não teve envolvimento com o homicídio de abril em Santa Mônica.
Após todo o trâmite, os policiais receberam informação de que outro suspeito de executar a vítima estaria em Santa Isabel do Ivaí. As equipes da PC e da PM se deslocaram até o endereço e efetuaram a prisão do homem de 23 anos, depois conduzido também à penitenciária.
Os dois presos por possível participação no homicídio estão à disposição da Justiça.