Na tarde de ontem, policiais de Paranavaí perseguiram um adolescente de 15 anos que fazia manobras perigosas na motocicleta pelas vias centrais da cidade. Na garupa, outro adolescente, 17 anos. Após percorrerem diferentes bairros e fazerem a abordagem, o veículo foi apreendido.
A ação teve início às 16h15, quando a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fazia rondas no Centro. Ao avistarem a motocicleta, uma Honda/CG150, trafegando de forma indevida, os policiais deram ordens de parada, mas o condutor não acatou.
Iniciou a fuga, passou por ruas preferenciais e avançou semáforos vermelhos, cruzando diferentes bairros. De acordo com a Polícia Militar, o pedido para que estacionasse se repetiu várias vezes, sem sucesso.
O primeiro a ser abordado pelos militares foi o adolescente de 17 anos, que estava na garupa da motocicleta. Ele pulou do veículo e tentou se esconder em um estacionamento na área central da cidade, sendo identificado por pessoas que estavam no local. Disse aos policiais que solicitou ao condutor que parasse, mas não foi ouvido.
Com as informações dadas por ele, a equipe da Rotam foi até a casa do outro adolescente, o que conduzia a motocicleta. Chegando ao endereço, no Jardim Renascer, os policiais conversaram com a mãe dele, que disse que o filho chegou bastante assustado.
Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Paranavaí e os responsáveis legais também compareceram. A motocicleta foi encaminhada para o pátio do 8°Batalhão de Polícia Militar.
A Polícia Militar orienta que os condutores não devem fugir de uma abordagem, sobretudo, colocando vidas em risco. (Fonte: Polícia Militar)