Forte concorrência faz Globo pensar na volta do banco de elenco
Aqui já se falou sobre a possibilidade de a Globo repensar a questão do “banco de elenco”, que por muito tempo existiu para atender as necessidades da sua teledramaturgia e, de uns anos para cá, foi quase que totalmente esvaziado.
O processo da sua quase extinção teve que ser acelerado ainda mais durante a pandemia, quando as TVs ficaram por um enorme período obrigadas a paralisar as suas produções.
Manter um grupo tão grande de atores e atrizes veio a ter um custo praticamente impossível de ser assimilado, ainda mais em um momento tão complicado como aquele.
Agora, no entanto, quando tudo já voltou ao que era antes, passaram a existir dificuldades nas escalações de tantos trabalhos e contar com pessoal suficiente para atender as novelas em exibição, as suas substitutas, séries e minisséries do Globoplay, como foi “Todas as Flores” ou como será “Guerreiros do Sol”.
Só o pessoal contratado e contar com os poucos ainda nesta condição, já se mostrou insuficiente. Além disso, passou a existir a necessidade de convocações quase contínuas, de um determinado ator, em muitas ocasiões. O mesmo artista em vários trabalhos diferentes. Isso cansa o telespectador. Voltar a dimensionar o “banco de elenco” ou ampliar a sua capacidade é uma conversa que veio a ser mais frequente nos interiores do Grupo Globo, muito embora ainda rechaçada por alguns dos seus diretores, que se mostram bem resistentes a restabelecer o cenário do passado. Um assunto que merece acompanhamento.
TV Tudo
Cenário diferente
Diferentemente do passado, quando a concorrência não era tão grande, hoje a Globo tem encontrado sérias dificuldades para fechar alguns dos seus elencos.
Olha a epopeia que foi para poder contar com Lázaro Ramos, agora confirmado em “Elas por Elas”.
E outra
Além das TVs, que sempre foram concorrentes, a Globo agora tem o streaming na cola dela e as opções de trabalho que vieram a se ampliar para os atores e atrizes.
Tem muita gente boa por aí se dando ao luxo de escolher.
Não se pode elogiar
Ontem, aqui se destacou o belo trabalho jornalístico e de prestação de serviço da rádio Bandeirantes, quarta-feira, na Vila Belmiro. A idiotice toda provocada pela torcida.
Só que agora chega a informação que as madrugadas da rádio, que sempre foram ao vivo e durante muito tempo tiveram em Claudio Zaidan um dos seus sucessos, agora serão ocupadas pela programação da BandNews TV.
Pois bem
Com direito a um comunicado, distribuído na tarde de quinta-feira, foi informado que essa mudança começa já na próxima semana.
Aliás, a nota fala em “integração dos veículos do grupo”, mas será que é isso mesmo?
Reformulação
A EBC, Empresa Brasil de Comunicação), está com a previsão de fazer a reformulação dos seus canais para o dia 24 de julho. Hoje, são dois canais:
TV Brasil 1 e TV Brasil 2, e já existe a decisão de separá-los.
Pela ordem, o primeiro será uma TV pública e o outro voltado para conteúdo governamental.
Exposição
Rainer Cadete, o divertido italiano Luigi de “Terra e Paixão”, quer porque quer se dar bem em cima da família do poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos).
O destaque a ele é tão grande, que nem o protagonista Cauã Reymond chega perto.
Esquisito. Não tinha que ser o contrário?
Pensa que é só
E vem muito mais coisa aí na vida do italiano Luigi nesta novela do Walcyr Carrasco.
Há quem jure, de pés juntos, que ele está próximo de virar amante da Gloria Pires e influenciar as decisões da vilã. Será?
A propósito
Grace Gianoukas já terminou as gravações da sua participação em “Terra e Paixão”, como “mãe” exatamente do Luigi, em cenas que vão ao ar nos dias 27 e 28.
Agora, na vida da Grace, só teatro com apresentações marcadas nos dias 28 e 29 de julho, no Teatro Miguel Falabella, Rio.
Outro mundo
O Canal Empreender vai estrear na próxima quarta-feira, às 23h30, “Nave Money”, com Fefa Moreira, que atua no ramo de musicais e entretenimento.
O programa tem participação de convidados, quadros fixos e faz uma “brincadeira” na qual uma nave traz um convidado que criou negócios do outro mundo.
Teatro
A atriz Luísa Thiré, que vem a ser neta da Tônia Carrero e filha de Cecil Thiré, na companhia de Carolyna Aguiar está para estrear, dia 7, “A Inquilina”, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo.
É a história de duas mulheres, acima dos 50 anos, que querem dar uma virada na vida.
Renovou
Flávia Noronha, do “TV Fama”, parceira do Nelson Rubens na apresentação do programa, acaba de renovar seu contrato com a Rede TV!.
Assinou por mais um ano.
(Crédito: divulgação)
Bate – Rebate
• Luiza Tomé e Nizo Neto estão no Teatro Itália, em São Paulo, com a peça “Nunca desista de seus sonhos”. Hoje e amanhã.
• Tati Quebra Barraco é a convidada deste sábado no quadro “Influenciadores querem saber” do “Programa Raul Gil” no SBT.
• A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, será a convidada do “Roda Viva”, segunda-feira, na TV Cultura.
• “Cidade Alerta”, do Luiz Bacci na Record, tem registrado suas melhores marcas desde 2021…
• … A fase do programa é muito boa, com médias sempre acima dos 8 pontos.
• Sobre atores emendarem trabalhos, Carolina Dieckmann pode ser um dos próximos casos…
• … Ainda em “Vai na Fé”, tem seu nome disputado em duas próximas produções, uma da Globo e outra do Globoplay.
• “Sobre nós dois”, do GNT, com Sabrina Sato e Marcelo Adnet vai estear em agosto…
• … Gravações em curso. Elenco todo da Globo sendo convocado.
C´est fini
Muitos, com toda razão, chegaram a imaginar que Maisa Silva, saindo do SBT, logo se acertaria com outra grande TV.
Só que não. Convites nunca faltaram, mas pelo menos até agora, ela continua resistindo firme e seguindo com o seu trabalho de forma independente.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!