(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Inauguração da empresa em Nova Londrina
Inauguração da empresa em Nova Londrina

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Secretário Noberto Ortigara participa de inauguração de frigorífico em Nova Londrina

Na manhã de quarta-feira (5) em Nova Londrina, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Noberto Ortigara, participou da inauguração da terceira unidade do Frigorífico Mendes. Ele destacou a importância do empreendimento, pois gera novos postos de trabalho e movimenta a cadeia produtiva.

A solenidade inauguração contou com a presença de autoridade locais, do diretor-presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza e funcionários do frigorifico.

O novo empreendimento está gerando mais 200 empregos, podendo ultrapassar a 300 postos de trabalho. A unidade tem capacidade de abater cerca de 1.600 animais dia, sendo 600 bovinos e um mil suínos.

Ortigara relembra que a erradicação da febre aftosa no Paraná é um fator muito importante para que investimentos como este possam ser realizados. Com o estado livre da doença, facilita a venda de carnes para outros mercados.

O prefeito de Nova Londrina, Otavio Henrique Grendene Bono (Vico), fala que o munícipio tem um ganho enorme com a chegada do frigorifico. “Veio para somar muito, gerando muito emprego, renda e contribuição para a cidade.”

Vico elogiou a postura do proprietário do empreendimento, João Paulo Wilson Mendes. “O munícipio cumpriu o que está na lei, mas ele fez muito mais do que o prometido”, disse o prefeito que também agradeceu o apoio dos vereadores, pois eles aprovaram uma lei de Incentivo fiscal que ajudou na vinda da empresa.

João Paulo Mendes agradeceu o apoio e esforço da gestão municipal para concretizar os investimentos em Nova Londrina. Ele também afirma que o frigorifico não está apenas de passagem.

A nova planta atende o mercado local, além de exportar para outros países. O próximo passo será entrar no mercado chinês.

Compartilhe: