Sobre o que o Carlos Alberto disse do Lula, a culpa foi da “roda”
Há controvérsias, mas se estabeleceu como verdade que “perguntar não ofende” e, segundo meu considerado de sempre, o saudoso Edwaldo Pacote, o que existe são respostas desastradas.
Tem pleno sentido, porém, antes de entrar no mérito, permita lembrar a piada do marido que pegou a mulher traindo e “despediu” o sofá.
Guardadas as proporções devidas, foi muito do que se disse nesta semana, em relação ao “Roda Viva” da Cultura. Carlos Alberto de Nóbrega, convidado, a uma pergunta do Fabrício Pellegrino, da Caras, criticou Lula pela falta de diploma.
Evidente que, entre contras e prós, teve de tudo um pouco, mas o mais absurdo foi ver gente culpar o programa, inclusive gente grande, dizendo que a sua produção não sabe selecionar convidados.
Tudo bem, alguns destemperos são até compreensíveis, porém chegar a tanto é não ter um mínimo de noção de nada.
Desta vez, feliz o “sofá”. Nem lembraram dele. A roda é que está levando a culpa de tudo.
TV Tudo
Em cima disso
No dia seguinte a exibição do “Roda Viva”, Carlos Alberto de Nóbrega enviou um vídeo a Vera Magalhães, apresentadora do programa – que a coluna conseguiu junto a um amigo do SBT-, agradecendo o carinho dela e pedindo desculpas por ter falado o que falou – “não gosto de política”.
Gente, independentemente das preferências de cada um, vamos dar a todos o direito de dizer o que bem entendem e respeitá-los por isso. Não custa. Patrulha não deve existir de lado nenhum.
Sem noção
Esse mundo é tão louco, que houve quem dissesse que o encontro das irmãs Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel com o presidente Lula, em Brasília, se deu por causa da declaração do Carlos Alberto de Nóbrega. Pra pedir desculpas.
Como se possível agendar qualquer coisa com o presidente de um dia para o outro.
Situação de momento
Há interesse da Band em manter Anne Lottermann e João Guilherme em seus quadros.
Uma conversa com os dois, para a apresentação de um convite, deve acontecer nesses próximos dias.
Por outro lado
Existe também a informação que, tanto Anne Lottermann quanto João Guilherme já têm planos traçados para quando terminarem de gravar o “Faustão na Band”.
Por acaso, hoje se encerram todos os trabalhos do programa.
Sem festa
O SBT comemora 42 anos no próximo mês, dia 19, porém, o seu telespectador não deve aguardar nenhum investimento da programação, algo que possa chamar atenção.
Até lá, nada de novidades. Todas as atenções, por enquanto, estão muito concentradas em “A Infância de Romeu e Julieta” e botar ordem na casa.
Esposa do rei
A atriz Luísa Friese, após trabalhos na Globo e dezenas de espetáculos na carreira, além de cinema e streaming, grava a oitava temporada de “Reis”, com estreia marcada para o dia 17.
Ela faz a Abital, uma das esposas de Davi (Petrônio Gontijo), até aqui interpretada por Isabella Dionísio.
Especial
Neste sábado, 22h, a Record vai exibir o documentário especial “Nações em Conflito: Israel e os Povos Vizinhos no Tempo dos Reis”.
Um registro completo de como, há 3 mil anos, a região do Oriente Médio era marcada pelos confrontos de grandes exércitos em disputa por territórios. Participações do historiador Luiz Gustavo Assis, da especialista em história de Israel, Silvia Epelboim; da doutora em Arqueologia Bíblica, Christie Chadwick; do doutor em Estudos Bíblicos da Universidade da Califórnia, William Schniedwind, e da autora de “Reis”, Cristiane Cardoso.
Nem obrigado?
Para todos os fins e efeitos, domingo agora será levado ao ar o último “Terceiro Tempo” na Band.
Será que alguém da casa lembrou de agradecer o Milton ou até fazer uma pequena festa de despedida? Ou ainda avisá-lo oficialmente que domingo será o último?
Não precisa mais
De acordo com os tuites postados desde a noite de quarta-feira, que o Milton Neves com certeza tomou conhecimento, na Band, já está confirmado para o domingo, o outro, 16, a estreia do “Apito Final” do Neto.
Isto, devem entender, serve como aviso e dispensa qualquer gentileza.
Vai bem
De janeiro a junho, o “Estúdio i”, da Andréia Sadi na GloboNews, se manteve na liderança de audiência entre os canais de notícias.
Detalhe: entre todos os canais da TV fechada, o programa ocupa o segundo lugar no total de indivíduos, atrás apenas do Viva. Na Grande São Paulo, é líder no segmento de notícias.
Teve mudança
Em vez do dia 28, será na sexta, 21, a estreia da nova temporada do “Quilos Mortais” na Record.
No mais, segue tudo do mesmo jeito: 14 – último episódio da 7ª temporada de “Reis”; 17 – Estreia da 8ª temporada; 20 – final de “A Grande Conquista”; 24 – estreia do “Troca de Esposas” e, 26, estreia do “Top Chef Brasil”.
Bate – Rebate
· Fabiana Oliveira entrou no sétimo mês de gravidez, mas não para…
· … Continua com reportagens especiais para o “Domingo Espetacular” e como uma das apresentadoras do “Fala Brasil” aos sábados.
· Livian, filha do Renato Aragão, mudou com tudo para São Paulo. Veio até o papagaio…
· … E já começa a preparar a peça “O Homem da Máscara de Ferro” para estrear em agosto.
· Revelada em um concurso de talentos do “Faustão na Band”, a atriz Larissa Bocchino já vai para seu segundo trabalho no streaming…
· … Gravou “Vidas Bandidas” para o Star+ e se prepara para viver a personagem Ivonete em “Guerreiros do Sol”, no Globoplay.
· Whindersson Nunes agora é nome de uma nova fragrância da Jequiti.
· Na Globo continuam os trabalhos para a escalação de “Renascer”, substituta de “Terra e Paixão”…
· … Vários atores, alguns até bastante conhecidos, estão se submetendo aos testes.
· Tudo foi dito e escrito ontem. Só cabe, em pé, aplaudir o grande José Celso Martinez Corrêa, que conheci no Oficina nos tempos de “O Rei da Vela”.
C’est fini
O diretor português Hugo de Sousa, responsável pelo remake de “Dona Beija” na HBO Max, tem se dividido entre testes para a formação de elenco e a busca por locações.
Com base em pesquisas, tudo caminha para que algumas gravações aconteçam no interior do Rio de Janeiro. “Beija” será estrelada por Grazi Massafera.
(crédito Instagram @massafera)
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!