Sucesso não garante equipe da novela Vai na Fé
“Vai na Fé”, atual novela das sete da noite da Globo, caminha para suas últimas semanas de exibição. O último capítulo será apresentado no dia 11 de agosto, com a tradicional reprise no sábado, 12. Escrita por Rosane Svartman, cujo currículo na TV só reúne sucessos, a trama se mantém em alta desde o início e, para muitos, é a melhor novela da emissora em todos os horários. Vale lembrar que o projeto provocou uma grande expectativa logo no anúncio: seria protagonizado por uma evangélica e ex-dançarina de funk, Sol, personagem de Sheron Menezzes. Uma batalhadora e “leoa” quando precisa defender a família. No decorrer dos capítulos, porém, a história enveredou por muitos outros temas que interessam ao público (jovem e adulto) e ganhou a audiência. Colocou em discussão o racismo, o relacionamento abusivo, traumas, lutos, descobertas, fragilidades, amores e lições valiosas, movimentando atores jovens(José Loreto, Mel Maia, Carolina Dieckmann, Samuel de Assis…) e experientes (Renata Sorrah, Zécarlos Machado…). O detalhe é que, apesar de todo esse sucesso, “Vai na Fé” não foi capaz de mudar uma vírgula do processo de reorganização adotado pela Globo para conter gastos. A emissora já avisou que não vai renovar o contrato de ninguém que trabalhou no esquema “por obra certa”. E isso inclui atores e os roteiristas. Todos (exceção à autora titular) serão dispensados no fim deste mês.
TV Tudo
Mordaça 1
Tanto os participantes da nova temporada de “No Limite” quanto seus assessores/agentes assinaram um termo de confidencialidade com a Globo, segundo apurado pela coluna. E com uma multa milionária, para evitar vazamento de informações sobre o programa.
Mordaça 2
Aliás, uma coisa assim meio que de maluco, as tantas imposições colocadas aos convocados para essa nova edição de “No Limite”.
Até “minutos” foram estabelecidos em contrato como ameaça de rescisão. Nada poderia sair ou ser divulgado na imprensa antes da hora determinada pela Globo/Endemol.
Muitos até comemoraram quando a emissora divulgou o elenco. Um alívio! Estreia dia 18.
Nenhuma novidade
Em se tratando de reality show, também vale muito mexer com a imaginação do público. Tentar adivinhar ou torcer para seu artista preferido aparecer na lista de elenco.
Daí o motivo dessas cláusulas de confidencialidade estabelecidas por emissoras de TV e produtoras de conteúdo.
Jogo duro
Em relação a “segredo”, de acordo com produtoras de conteúdo brasileiras, a Netflix é que mais faz exigências.
Nada pode ser divulgado sem sua autorização.
Vai começar
A Globo marcou para o próximo dia 17, no Rio, a abertura dos trabalhos da próxima novela das seis, o remake de “Elas por Elas”, assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão.
Neste primeiro momento, gravações em externas. A trama vem com um elenco muito forte, liderado por nomes como Lázaro Ramos, Deborah Secco, Cassio Gabus Mendes, Mateus Solano, Viétia Zangrandi, Isabel Teixeira, entre outros.
Desgaste
As novelas infantis do SBT continuam disponíveis na Netflix.
Porém, no Top 10 de Séries, a força não é mais a mesma de outros tempos.
Barulho
Um formato que tem feito sucesso na mesma Netflix é o “Casamento às Cegas: Brasil”.
Camila Queiroz e Klebber Toledo comemoram.
Fim de papo
Conforme noticiado por aqui, foram encerrados os trabalhos de gravação do “Faustão” na Band. A emissora, nesse momento, já prepara o estúdio para um novo programa com Glenda Kozlowski.
Temor
Talvez por causa da repercussão na imprensa e ação de sindicatos, a Band deu um tempo no processo de demissões em suas unidades.
De qualquer forma, seus funcionários continuam muito preocupados.
Bruxas
A série “A Pior das Bruxas”, estrelada por Bella Ramsey, integra a programação de férias da TV Cultura, a partir de segunda-feira, às 18h, diariamente.
Mostra as aventuras de Mildred Hubble, uma estudante da escola de bruxaria Cackle Academy for Witches.
Duração
Por conta de seu jeito atrapalhado, Mildred Hubble ganha a fama de pior aluna do colégio, mas, por sorte, ela conta com duas amigas, Maud (Meghan Hughes) e Enid (Tamara Smart), que a ajudarão a enfrentar sua maior inimiga, Ethel (Jenny Richardson).
Tem quatro temporadas e mais de 50 episódios.
Tijolo por tijolo
Não caiu de paraquedas! Antes de chegar ao comando do “Encontro” na Globo, Patrícia Poeta encarou uma longa caminhada na emissora, iniciada em 2000, ainda como apresentadora da previsão do tempo nos telejornais de São Paulo.
Na sequência, “Jornal Hoje”, “Fantástico”, “Jornal Nacional”, “É de Casa”… E assim atingiu não somente o respeito profissional como também a admiração do mercado. Hoje, como muita gente vitoriosa, precisa conviver com os haters – até no momento de férias. Não é fácil.
Bate-Rebate
· Na próxima segunda-feira, no “Roda Viva” da TV Cultura, ao vivo, o convidado será o médico oncologista Fernando Maluf.
· O Canal Brasil vai transmitir ao vivo e com exclusividade o Festival de Inverno Rio, um dos maiores eventos musicais do Rio de Janeiro…
· … Direto da Marina da Glória, serão 60 horas de música, nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23, com shows de artistas como Maria Bethânia, Pitty, Os Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa, Nando Reis, Criolo e Seu Jorge.
· Em “Novela”, série da Amazon, Suzy Rêgo interpreta Carla Maranhão…
· … Trata-se de uma atriz que faz a personagem de uma policial na novela que a roteirista (Monica Iozzi) “invade” magicamente.
· O pessoal de “Elas por Elas” na Globo lamentou a participação relâmpago de Eduardo Moscovis na trama…
· … Ele viverá Átila, o marido de Lara (Deborah Secco), que morre no início da novela…
· …Queriam que ele fizesse a história inteira.
· O jovem ator João Marcelo Kury fará participação em “Reis”…
· …A nova temporada estreia no próximo dia 17.
· Jornalista, criador de conteúdo e apresentador de TV, Caio Braz, ex-GNT, lança o podcast “Caio Na Estrada’’, no qual irá compartilhar, com pesquisas aprofundadas e muitos detalhes, suas viagens pelo mundo.
C’est fini
“Deixa Ela”, série documental do GNT que aborda dificuldades e preconceitos que as mulheres sofrem no universo do futebol, estreia no próximo dia 12, com duração de 30 minutos cada, às quartas, às 23h30.
Cada episódio retrata o machismo presente nas diversas áreas do esporte, seja na diferença salarial, de oportunidades e até nas experiências do cotidiano.
Na estreia, Ana Thais Matos e Bianca Santos, do canal Desimpedidos.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!