Remake tudo bem, mas mexer na essência da história não pode
O pessoal da Globo mesmo, diante de alguns comentários desagradáveis, vem a público para informar que as mudanças em “Elas por Elas”, original do Cassiano Gabus Mendes, além dos nomes de alguns personagens, serão tênues e delicadas.
Nada que mexa na sua essência. Ainda bem. Isso é bem tranquilizador.
Aliás, aqui mesmo, neste sagrado espaço, já se falou da validade dos remakes. Que eles devem existir, até para que as gerações que não tiveram essa oportunidade, possam conhecer muita coisa boa que foi feita no passado.
Só que o segredo está em não mexer no conceito, no conteúdo do sucesso. Aliás, o Cassiano é um dos poucos no grupo dos insuperáveis.
E um aviso que já vale também a “Renascer”, que o neto Bruno Luperi vem adaptando do avô Benedito Ruy Barbosa, que também é.
Sem inventar, por favor.
TV Tudo
Figuração
No remake de “Pantanal”, como se recorda, o pessoal da cantoria tinha um espaço privilegiado dentro da trama. Passando para “Terra e Paixão”, como justificar a presença do ator e cantor Ignácio Luz, o Nando?
Tá menos que um figurante. Esse é o problema de inflar elencos. Muitas vezes não tem o que fazer com determinados tipos.
Egípcia
Depois de dois anos, Dani Moreno está de volta à dramaturgia da Record.
A atriz já iniciou os trabalhos de preparação para viver a personagem Zerua no núcleo egípcio da 9ª temporada da série “Reis”, intitulada A sucessão.
Pés no chão
Data hoje não é possível assegurar a estreia do novo programa da Band, de todas as noites, na primeira semana de agosto. Tudo está sendo feito para isso.
Mas muitas providências ainda precisam ser tomadas.
Detalhe
Este novo projeto das noites da Band, com Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, a exemplo do “Faustão”, também terá plateia, porém menor.
E a proposta é que seja muito interativa, ao melhor estilo de programas como “Altas Horas”, “Domingão” e “Encontro”. Bem participativa durante o curso do programa.
Dupla de ataque
O Globoplay conseguiu manter em “Rensga Hits!” os dois principais nomes do elenco, apesar de toda essa grande movimentação nas plataformas de streaming.
Alice Wegmann está envolvida em vários projetos, mas já garantiu presença nas duas próximas temporadas da série musical. Lorena Comparato, atualmente em Los Angeles, também fechou para “Rensga” e inicia preparação em agosto.
Virou bagunça
O não começar bem é sempre um prenúncio muito ruim. Pois bem, olha a situação da Liga dos Campeões. Fizeram a licitação, exigiram um monte de coisas e até agora nada de resultados.
Os organizadores têm entrado em contato com as emissoras, mas ninguém está garantindo nada. Quiseram esnobar e acabaram esnobados.
Outro ponto
A Globo está correndo contra o tempo, tentando fechar novo acordo com a Federação Paulista de Futebol, para o pay-per-view do campeonato paulista, a partir do próximo ano.
Um perigo na área. Não havendo acordo, ficar sem esta propriedade, no começo do ano, pode representar um sério prejuízo.
E não só
Também o campeonato gaúcho não tem pay-per-view assegurado para as suas próximas temporadas. Está no mercado.
Record, na aberta, e Turner, na TV paga, na parte que tocam ao paulista, estão com os contratos em curso
1º ponto
As gravações da série “Estranho Amor” estão rolando soltas, desde a semana passada, no Rio de Janeiro.
Trata-se de uma coprodução do canal AXN, Record TV e Visom Digital. Ainda sem data de exibição.
2º ponto
“Estranho Amor” tem direção de Ajax Camacho. Trabalhos em estúdio e externas.
Elenco: Juliana Knust, Daniel Dalcin, Roberto Birindelli, Cláudia Assumção, Marcos Breda, Emílio Orciollo Netto, Adriano Garib, Juliana Silveira, Larissa Ferrara, Rafael Sardão e Jackson Antunes.
Ela
Gretchen, simplesmente a dona Maria Odete Brito de Miranda de Souza, direto de Paris, será a convidada desta terça do “Programa de Todos os Programas” no YouTube e redes sociais do R7.
Ao vivo, a partir das 18h.
Nova etapa
Depois de assuntar aqui e ali, e ficar mais tempo no comercial, Daniela Beyruti tem promovido reuniões com todos os diretores de programas do SBT.
Cada um isoladamente; ela na companhia de Leon Abravanel, Murilo Fraga e Fernando Pelégio. Um 360 de cada um.
Bate – Rebate
· Uma história movida a mágoas e paixões, chega aos cinemas em 3 de agosto o longa “Destinos Opostos”…
· … Breno de Filippo e Danilo Sacramento, da série “Reis”, dividem este trabalho com Jackson Antunes, Marcos Breda, Carina Saccheli, Priscila Sol, Eduardo Silva, Helena Cerello e Zé Vitor Antunes…
· … A direção é de Walther Neto e a distribuição da Paris Filmes.
· Zélia Duncan será a convidada do Marcelo Tas, nesta terça, no “Provoca”, 22h, na Cultura.
· Depois de mais de oito meses em Luanda, na África, dedicado à novela “Mahinga”, Rodrigo Phavanello, que fez um dos protagonistas, está de volta ao Brasil…
· … “Se Deus permitir voltarei para outros projetos”, diz Phavanello, que agora vai batalhar novos trabalhos por aqui.
· João Augusto Liberato, filho do Gugu, está viajando hoje para os Estados Unidos…
· … Vai dar sequência aos seus estudos e prevê volta muito em breve ao Brasil…
· … O seu desejo é, de fato, seguir os passos do seu pai e abrir caminhos na televisão.
· Em fase de ensaios, o espetáculo “Quem vai ficar com Juca?”, estrelado por Ellen Rocche, Guilherme Chelucci e André Kirmayr. Direção de Fernando Cardoso.
C´est fini
Roberto Bomtempo, responsável por dezenas de trabalhos nas nossas emissoras de TV e também no cinema, vai assinar a direção do espetáculo “A Fabulosa Fábrica de Música”.
A produção busca adultos e crianças com experiência de canto, dança e interpretação, para montagem do elenco. Estreia em breve no Rio de Janeiro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!