DA FOLHAPRESS
Segundo o jornalista argentino Fernando Czyz, o Flamengo está negociando com o jogador espanhol Sergio Ramos, 37, ex-PSG e Real Madrid, para disputar a reta final da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Czyz, repórter do site Doble Amarilla, o clube carioca “teve três comunicações com Sergio Ramos e, na última, avisou que fará uma oferta formal”.
Outro time que teria interesse pelo zagueiro é o Al Ahly, da Arábia Saudita, ainda de acordo com o jornalista. Ramos já teria descartado juntar-se a Lionel Messi no Inter Miami e voltar ao time que o revelou, o Sevilla.
Segundo Czyz, o clube carioca quer convencer Ramos a tentar ser o primeiro europeu a ganhar tanto a Champions quanto a Libertadores, juntando-se a brasileiros como Ronaldinho, Cafu e Dida, além do argentino Julián Álvarez.
Quem é sergio ramos – Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, Ramos é ídolo do Real Madrid, time que defendeu por 16 anos, de 2005 a 2021.
Com os merengues, ganhou 22 títulos, incluindo quatro Champions, quatro Mundiais de Clubes e cinco Espanhóis.
O jogador disputou quatro Copas do Mundo pela Espanha, inclusive a única edição conquistada pela seleção europeia, em 2010. Também esteve nos títulos da Eurocopa de 2008 e 2012.
Foi revelado pelo Sevilla, clube da sua cidade natal, onde jogou de 2004 a 2005. Sua transferência para o Real Madrid custou à epoca 27 milhões (cerca de R$ 145 milhões na cotação atual).
Em julho de 2021, Ramos assinou com o Paris Saint-Germain por dois anos. Seu contrato não foi renovado em 2023, e ele está sem clube desde junho.
Confirmada a saíde de Vidal – O Flamengo anunciou na manhã desta quinta-feira (13) a rescisão do contrato do volante Arturo Vidal.
O Flamengo anunciou a saída de Vidal com uma publicação em suas redes sociais.
Sem espaço no elenco, Vidal está a caminho do Athletico-PR, conforme informou André Hernan, colunista do UOL.
O volante chileno tinha contrato com o time carioca até o final de 2023, mas não estava feliz em ficar no banco de reservas. Ele assinará com o rival paranaense até dezembro.
Pelo Flamengo, Vidal conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022. Ao todo, ele disputou 51 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências desde que chegou no ano passado, após ter deixado a Inter de Milão.