Rede TV! deu a Jorge Lordello uma missão quase impossível
Quando aqui se demonstrou preocupação quanto ao lançamento do programa policial, diário, com Jorge Lordello, isto apenas se deu porque a vida nos ensinou considerar certos fatores que são essenciais na vida de qualquer TV.
Daí a insistência de que todas tenham alguém, na figura de um diretor de programação qualificado, que saiba definir quais benefícios e prejuízos de qualquer iniciativa.
No caso do “Hora de Ação”, por exemplo, fazer uma simples conta da capacidade do horário. Se já existem o “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente” sendo exibidos nas concorrentes Record e Band, é de se imaginar que o público interessado em assistir jornais policiais já está devidamente distribuído. E atendido. A similaridade em excesso tem que ser evitada.
A missão do Lordello, sempre bem-sucedido com o semanal “Operação de Risco”, é das mais ingratas, porque dentro de um universo possível e estabelecido, foi dada a ele a missão de tirar ponto do Luiz Bacci e do José Luiz Datena, que há tempos já têm públicos definidos. Complicado.
TV Tudo
Detalhe importante
Quando aqui se fala da essencial necessidade de toda rede de TV ter pessoas competentes dirigindo sua programação, não há nenhum exagero.
Os acertos e erros cometidos demonstram isso. Algumas, no entanto, se dão ao luxo de não ter e quebram a cara o tempo todo.
Olha o caso
Tivesse a Rede TV! um profissional especializado cuidando da sua grade de programação, um alguém habilitado e inteiramente dedicado a este serviço, erros do tipo “Hora de Ação” não seriam cometidos.
O programa até poderia existir, mas em outro horário que não tivesse um Bacci ou Datena dominando a atenção de quem está em busca de jornais policiais.
De graça
Longe de querer que a Rede TV! se influencie com isso, mas, por exemplo, não seria o caso de deslocar o “TV Fama”, que já teve melhores momentos, para o final de tarde começo de noite.
Ao público, sem dúvida, se ofereceria uma alternativa diferente, a chamada contraprogramação.
Musical
Uma das protagonistas da série “Vicky e a Musa”, Tabatha Almeida integra o elenco de “Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem – O Musical”, com estreia dia 5 de outubro no Teatro Cidade das Artes, no Rio. A artista, que ganhou projeção ao participar em 2016 do “The Voice Kids”, também trabalha para lançar dois novos singles autorais ainda este ano.
Provável
A Globo ainda anuncia muito pouco de “Renascer”, que vem aí no lugar de “Terra e Paixão”.
Porém, em seus interiores, o nome de Marcos Palmeira parece bastante cotado. Deve ficar mesmo com o papel que foi do Antônio Fagundes.
Sempre assim
Aliás, trabalhar com Antônio Fagundes passou a ser uma exigência que o autor Benedito Ruy Barbosa, de grandes sucessos, nunca abriu mão.
Bruno Luperi, neto do Benedito, apesar de também ter este desejo, ainda não conseguiu o Fagundes em seus elencos.
Está confirmada
A segunda temporada de “Os Outros”, do Globoplay, já tem seu início de gravações marcado para outubro.
Boa parte do elenco segue o mesmo, com Adriana Esteves, Drica Moraes, Milhem Cortaz e Eduardo Sterblitch.
Ponto 1
Consideradas as especulações que já existem, é possível imaginar que os nomes escolhidos para “A Fazenda” estão todos escolhidos. E até vai sobrar uma grande quantidade.
De oficial não tem nada. Com estreia em setembro, sabe-se que só a partir de agora haverá um trabalho mais intenso em cima disso.
Ponto 2
O que desde já se tem como certeza em torno da “Fazenda 15” é que as instalações de Itapecerica da Serra irão passar por todo um processo de reformas após “A Grande Conquista”.
Existe, inclusive, o desejo de fazer algumas mudanças cenográficas bem significativas.
Perfil
Juliana Xavier está no elenco de “Justiça 2”, com lançamento previsto para o segundo semestre.
Luana, sua personagem, é uma mulher que não mede esforços para atingir seus objetivos, inclusive se valendo de métodos que não são os mais recomendáveis.
Estreia
Na próxima quarta-feira, às 21h40, estreia no Canal Brasil “Amores Pandêmicos”, dirigido por Fabiana Winits. A produção do filme se iniciou após um mês de confinamento na pandemia, em 2020, como alternativa criativa para a diretora e o roteirista, Renan Flumian.
O projeto foi executado de forma remota, com a ajuda do elenco, formado por Mariana Ximenes, Mariana Nunes, Fabrício Boliveira, Armando Babaioff, Milhem Cortaz e Tainá Müller. Cada ator gravou as cenas com seus próprios celulares, de suas casas e a história traz 3 casais que vivem o começo, o meio e o fim do amor durante a quarentena.
(Divulgação)
Bate-Rebate
· Gabriela Loran e Monica Iozzi estão no elenco da série “Novela”, do Prime Video…
· … Loran vive Lucrécia, uma jornalista especializada em fofoca que comenta a “Novela” que acontece na série, estrelada por Iozzi…
· …. Além disso, a atriz grava a terceira temporada de “Arcanjo Renegado”.
· Com Cláudia Abreu, “Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” chega aos cinemas em 17 de agosto…
· … O thriller é dirigido por Marcos Bernstein (“Central do Brasil”, “Meu Pé de Laranja Lima”) e distribuído pela Paris Filmes…
· … No longa, Carla (Cláudia Abreu) recorda o assalto que sofreu quando voltava para casa com sua filha, Bruna (Giovanna Lima)…
· … Ao ser abordada por um homem armado (Marcos Kikito Junqueira), ela entra em desespero e tenta fugir com o carro, mas algo dá errado…
· …Também no elenco: Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, César Mello, Pierre Santos, Adriano Garib, Claudia Di Moura e Roberto Frota.
· O “Casos de Família” saiu do ar e ninguém mais acredita na sua volta, porém Christina Rocha continua contratada do SBT…
· … Enquanto aguarda um novo projeto, vai tocando o seu podcast “Christina Podtudo”.
C’est fini
Em “Fuzuê”, nova novela das sete da Globo, com estreia em 14 de agosto, Zezeh Barbosa viverá Gláucia Corneteira.
Na trama, ela aparece como a fofoqueira oficial do Bairro de Fátima e autodeclarada defensora da moral e dos bons costumes na região mais boêmia do Rio.
Gláucia vende salgados na praça e considera seu bolinho de tutu a iguaria mais famosa do bairro. Ela conta com a ajuda do sobrinho Edgar (Milton Filho) no trabalho, apesar de implicar com o fato de ele também ser garçom no Beco do Gambá, o point de ferveção da comédia romântica.
(Crédito Fábio Rocha)
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!