Na madruga desta sexta-feira, dia 28, a Polícia Militar da 3ª CIPM, após diligências no município de Porto Rico, conseguiu localizar um veículo com alerta de furto e roubo. No interior havia 478,5kg de maconha.
Os policiais militares da equipe da ROTAM localizaram o veículo e, com apoio da Patrulha Rural e da RPA, recuperaram o veículo que se encontrava em local de difícil acesso, sendo necessário utilizar um guincho para a retirada.
O condutor não foi localizado e foi constatado que o veículo é proveniente de roubo no estado de São Paulo, porém estava com placas de um veículo do estado do Paraná, sendo identificada a fraude veicular conhecida como “dublê”.
Pelos cálculos da PM, houve prejuízo de mais de R$ 1 milhão para o crime organizado. O veículo e o entorpecente foram encaminhados a 20ª DRP de Loanda, para as medidas cabíveis.
“A Polícia Militar da 3ªCIPM continua a atuar na repressão o e combate nos crimes fronteiriços como tráfico de drogas, contrabando, descaminhos e outros ilícitos correlatos a essas práticas”, publicou a assessoria da Polícia Militar em nota oficial.