(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RETRATOS

A cultura de Paranavaí

Texto: Adão Ribeiro

Pesquisa: Vera Longo

O movimento cultural de Paranavaí está consolidado graças aos seus talentos em diversas frentes. Também a organização governamental teve e tem papel determinante para o êxito na produção de cultura. Por isso, a coluna vai hoje até o dia 25 de junho de 1999.

Na foto, o então presidente da Fundação Cultural, Beto Simões. Ao fundo, vê-se o banner destacando o Projeto Memória e História. 

Beto Simões teve acesso à foto, enviada pelo Diário do Noroeste, e explicou que se trata de um momento de formação das regionais de cultura do Estado do Paraná e Paranavaí era um dos polos.

Ainda mais especificamente, a foto foi feita em uma das reuniões com todos os secretários de cultura das cidades filiadas a essa regional, na época 27 municípios que se juntavam mensalmente para pensar as políticas de cultura.

O então presidente detalha que o projeto foi uma iniciativa que visou ter estruturada as regionais de cultura para debates, programas comuns, aproveitado e valorizando os artistas locais, regionais e também levar espetáculos e oficinas de arte de artistas renomados no Paraná.

Beto Simões é cantor e violonista. Foi por muitos anos integrante do Gralha Azul, grupo paranavaiense e um dos mais tradicionais do Estado e que até hoje canta as “coisas do Paraná”. Simões é empresário e atualmente mora em São José dos Pinhais.

Nota: Ajude-nos a fazer esta coluna. Envie suas fotos “daquele tempo” para paranavaí@diariodonoroeste.com.br, inserindo informações básicas como data, local, evento e os nomes das pessoas da imagem.

Compartilhe: