DA UOL/FOLHAPRESS
Alison e Álvaro enfrentaram a dupla holandesa formada por Brouwer e Meeuwsen nesta quinta-feira e venceram por 2 sets a 0 (21/14 e 24/22), pelo Grupo D do torneio masculino de vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros garantiram a classificação em primeiro lugar para a próxima fase da competição.
Alison e Álvaro estrearam com vitória sobre a dupla argentina Azaad/Capogrosso e foram derrotados por Dalhausser e Lucena, dos EUA, na segunda rodada.
Duda e Ágatha – O Brasil venceu o Canadá por 2 sets a 0, nesta quinta-feira (28), e avançou com sua primeira dupla para as oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei de praia feminino. Em partida válida pelo Grupo C, Duda e Ágatha fizeram bela partida, apesar de equilibrada, e conseguiram a vitória no primeiro set por 21 a 18 e repetiram placar na segunda parcial. A dupla brasileira enfrentou as canadenses Bansley e Brandie
Na fase preliminar da competição, a dupla brasileira ganhou o primeiro jogo contra a Argentina por 2 sets a 0, foi derrotada na segunda partida contra as chinesas por 2 sets a 0 e buscou nesta quinta a recuperação para avançar para a próxima fase.
Vôlei da quadra – A seleção brasileira venceu o Japão pelo Grupo A do torneio feminino de vôlei por 3 sets a 0 (16-25, 18-25 e 24-26). Com o resultado desta quinta-feira (28), o Brasil segue na segunda posição da tabela do Grupo A, atrás apenas da Sérvia. Gabi e Fê Garay foram as maiores pontuadoras da seleção.
Apesar da vitória, uma preocupação: no terceiro set, Macris saiu de quadra chorando muito após sentir o tornozelo direito. Ela foi carregada para fora de quadra e atendida pelo médico da seleção e teve que colocar gelo no pé.
Após a lesão de Macris, a seleção se desestabilizou, e Natalia precisou assumir uma posição de liderança para estimular o time no jogo. Sob a liderança dela, de Carol Gattaz e de Fernanda Garay, a equipe brasileira conquistou a vitória.