(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAÚDE

A influência dos fones de ouvido nos problemas de audição

Cerca de 466 milhões de pessoas sofrem com perda auditiva. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2050 a expectativa é de que o problema atinja 900 milhões de pessoas. Esses danos podem aparecer por genética, fatores ambientais, tais como sons altos e exposição à toxinas.

A Dra. Rita de Cássia, otorrinolaringologista, explica que os fones de ouvido são vilões quando se trata da saúde auditiva. “Nesse caso, o problema é conhecido como perda auditiva induzida pelo ruído intenso”, explica. Somente usar os fones já pode prejudicar a audição, mas algumas pessoas fazem o uso do aparelho em vias barulhentas, aumentando ainda mais o volume e causando mais danos diários. “O limite de volume são 85 decibéis, apesar de também causar algum dano”, afirma a especialista.

Além dos fones, diversos fatores podem prejudicas a audição, tais como diabetes, tabagismo, hipertensão e efeitos colaterais de remédios.

Ao perceber que há alguma coisa errada na audição, deve-se consultar um especialista. Ele pode solicitar exames para comprovar a perda auditiva e o tratamento varia de acordo com a idade e condição do paciente.

Serviço: Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)

Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR

Telefones: (41) 3225-1665 ou (41) 9216-9009

Blog: http://canaldoouvido.blogspot.com

Email: ritaguimaraescwb@gmail.com

Endereço: Rua Fernando Simas, n° 705. Bairro: Mercês. O consultório fica no quarto andar, nas salas 41 e 42. Curitiba, PR

Compartilhe: