Hoje vamos falar do Gato Beco, um grupo musical de personalidades paranavaienses unidas por algo em comum: a paixão pela música. O grupo surgiu por volta do ano 2000, uma iniciativa entre amigos para divulgar a Música Popular Brasileira (MPB).
A foto que ilustra a nossa coluna é de novembro de 2007. Trata-se de um evento promovido pelo Colégio Paroquial, intitulado 3º Paroquial in Concert, realizado no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa.
O grupo era composto por Antônio Landi Filho (bateria), Cézar Bertelli (percussão), Serginho (contra baixo e cavaquinho), Paulo Peron (flauta e saxofone), Jaime Reis e Carlos Henrique (voz e violão). Também fazia parte no início do grupo o saudoso Aroldo Sérgio, na voz e no bandolim.
O Gato de Beco se reúne em algumas oportunidades, mas não tem a mesma agenda de outros tempos, como informa o médico Carlos Henrique, o homem da voz e do violão, que gentilmente nos forneceu as informações aqui publicadas.
Puxando pela memória, dá para dizer que o Gato de Beco fazia boa música para ouvir sem pressa e o som ambiente para aquelas prosas longas com espaço de interação, inclusive com os artistas.
Nota da Redação: Se você tem uma foto “daqueles tempos”, compartilhe conosco, enviando para paranavai@diariodonoroeste.com.br, acrescentando uma breve descrição com nomes, datas e outras informações disponíveis.