Representante do atletismo de Paranavaí no Campeonato Mundial Sub-20 realizado em Cali, na Colômbia, a jovem Stefany Navarro, 19 anos, disputou a primeira prova na manhã desta segunda-feira (1º).
Ela competiu no lançamento do dardo, mas não atingiu o índice para as finais e foi eliminada na qualificatória. Após a prova, a jovem conversou com a equipe do Diário do Noroeste e disse que estava bastante confiante e focada em passar para a final, mas infelizmente as coisas não aconteceram conforme o esperado.
Stefany ainda terá mais uma chance de conquistar uma medalha no Mundial. Desta vez, ela irá competir no Heptatlo, modalidade composta por sete provas: 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros, salto em distância, lançamento do dardo e 800 metros. Cada disputa gera uma pontuação e ganha o atleta que somar o maior número de pontos. As provas estão marcadas para a quarta-feira (3) e quinta-feira (4).
A jovem diz estar tranquila para as disputas e irá tentar desempenhar o seu melhor para conseguir boas marcas na competição.
As provas em Cali tiveram início na manhã desta segunda-feira e serão encerradas no sábado (6). Apesar de ser uma competição Sub-20, também participam da disputa vários atletas que há poucas semanas estavam competindo do Mundial Adulto realizado em Oregon, nos Estados Unidos.
Participar de um Campeonato Mundial e com um nível altíssimo está sendo a realização de sonho, falou a jovem. Ela também comenta que esse momento é fruto de muito esforço e se sente orgulhosa pela oportunidade de representar o Brasil.
Além de Stefany, outro paranavaiense está participando no Mundial em Cali. O treinador Aguinaldo Souza está acompanhando a atleta.