(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O treinador comanda o vitorioso Palmeiras
Foto: Palmeiras
O treinador comanda o vitorioso Palmeiras Foto: Palmeiras

PALMEIRAS

Abel vira assunto em adversário no Super Mundial

DA UOL/FOLHAPRESS

O treinador português Abel Ferreira vem sendo comentado no Porto, adversário do Palmeiras no Super Mundial de Clubes da Fifa.

O sucesso do técnico palmeirense foi celebrado pelo goleiro Diogo Costa. O capitão do adversário do Alviverde no Grupo A disse que o trabalho vitorioso de Abel no Brasil mostra o valor do futebol português.

No entanto, ele destacou que o Porto não vai aliviar para o compatriota: “Vamos querer ganhar”. Os times se enfrentam na primeira rodada da chave, na noite de 15 de junho, no Metlife Stadium. O grupo conta ainda com Al Ahly e Inter Miami.

“Como português, é muito satisfatório ver um técnico português no Brasil, no Palmeiras, ter tanto sucesso. Diz muito sobre nosso valor. É um desafio, queremos saber como derrotá-los e ter essa curiosidade de saber tanta qualidade que existe nessa equipe. Sei que é português, mas ali não haverá favoritismo, vamos querer ganhar”, disse Diogo Costa, goleiro do Porto, sobre Abel.

Abel também virou assunto com o ex-zagueiro Pepe e até ganhou uma “provocação”. O ídolo do Porto brincou que o hoje treinador não tinha muita técnica durante a carreira como lateral. Os dois se enfrentaram oito vezes em Portugal, com retrospecto equilibrado: três vitórias para Abel, duas para Pepe, e três empates.

“É sempre importante a gente defrontar pessoas e ex-companheiros, e agora o Abel [Ferreira], como treinador. Certeza que vai ser um orgulho tremendo, tanto para o Porto como para o Abel também, de disputar um jogo contra uma equipe portuguesa”, afirmou Pepe em entrevista à Fifa”, disse Pepe.

“Quanto ao Abel jogador, lembro-me dele, um lateral-direito. Não era muito… Não tinha muita técnica (risos). Era um jogador de muito trabalho, de ocupar bem o espaço, lia muito bem o jogo e, por isso, as suas equipes têm essa sua identidade também, do que eu acho que ele foi como jogador.”

Abel Ferreira revê o Porto após seis anos e ainda não venceu o clube adversário como treinador. Ele enfrentou o time seis vezes entre 2017 e 2019, quando esteve à frente do Braga, e teve cinco derrotas e um empate.

Compartilhe: