Participam das competições alunos de 8 a 11 anos das escolas municipais, em equipes formadas por meninos e meninas. Aproximadamente mil crianças estão inscritas
Na próxima segunda-feira (11), no Centro Esportivo do SESC, será realizada a abertura oficial dos Jogos Infantis Pvai 2025, com o tema Juntos Pela Nossa Cidade. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Física, com apoio do Sesc Paranavaí e da Unespar.
A secretária de Educação, Wanessa Durante, destaca que os Jogos Infantis incentivam a prática esportiva no ambiente escolar e fortalecem valores como cooperação, respeito, disciplina e amizade.
“Ações como essa contribuem diretamente para o desenvolvimento físico, emocional e social das crianças. O tema dessa edição, Juntos Pela Nossa Cidade, também reforça o papel da educação e do esporte na formação de cidadãos mais conscientes e participativos”, declarou.
A supervisora pedagógica Zuleide Dezanet, responsável pela organização, reforça a importância do evento no calendário escolar. “Os sete dias de disputas representam um momento único de integração entre as escolas municipais e uma oportunidade para revelar talentos entre os estudantes. O esforço dos alunos e a vibração das equipes ajudam a construir um verdadeiro espírito esportivo”, disse.
As competições serão realizadas entre os dias 11 e 22 de agosto. Entre os dias 11 e 15, no Centro Esportivo do SESC, acontecem as disputas das modalidades coletivas nos períodos da manhã e da tarde. Estão programadas atividades como Cabo de Guerra, Revezamento de Travesseirinho e Bola Queimada. Nos dias 21 e 22, as provas de Atletismo serão realizadas na pista da Unespar, Campus de Paranavaí.
Participam das competições alunos de 8 a 11 anos das escolas municipais, em equipes formadas por meninos e meninas. Aproximadamente mil crianças estão inscritas. Em todas as modalidades, serão entregues medalhas para os quatro primeiros colocados.