(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Integrantes da Alap após a última reunião do ano
Integrantes da Alap após a última reunião do ano

PARANAVAÍ

Academia de Letras e Artes faz última reunião do ano

A Academia de Letras e Artes de Paranavaí (Alap) realizou a última reunião ordinária do ano de 2025. O encontro na Fundação Cultural no sábado (6) apresentou o balanço das atividades do ano e o início da preparação das ações para 2026. 

Presidente da Alap, a professora Adriana Prado lembrou os eventos com participação dos acadêmicos. Um ponto marcante foi o Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup), que há várias edições conta com o engajamento de integrantes da Alap. A entidade montou estande no evento, uma forma de facilitar o acesso por parte da comunidade. 

O ano foi marcado ainda pelo lançamento de livros. Os acadêmicos Renato Benvindo Frata (presidente de honra) e Terezinha de Nadai apresentaram as obras Crepúsculos Outonais e Pompolino, respectivamente. 

Crepúsculos Outonais, do premiado advogado e escritor Renato Frata, é uma coletânea de crônicas e contos. Pompolino, da professora e escritora Terezinha de Nadai, é voltado ao público infantil. As obras foram apresentadas no dia 10 de abril no Centro de Conferências Professora Luzia Bana (Campus Unespar Paranavaí), como parte do Abril Literário.

Também neste ano o acadêmico Osiaste Tertuliano de Brito apresentou o seu primeiro livro, intitulado “Letra Morta. Letra Viva!”, pela Editora Dialética. Conforme define o autor, o livro conta as tragédias do dia a dia, transformando-se em poesias. A ideia é que o leitor possa ver, através da beleza, o outro lado da vida. Por isso, o título “…Letra Viva!”. Tertuliano de Brito é diretor-geral de Cultura de Loanda.

Para concluir a reunião, a presidente Adriana Prado agradeceu o empenho dos acadêmicos e dividiu o mérito das conquistas. Aproveitou para desejar um bom fim de ano para os acadêmicos, suas famílias e para a comunidade. 

Compartilhe: