Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, o CRAS de Querência do Norte realizou na Câmara Municipal o CineCras. O evento foi idealizado para as famílias que fazem uso dos serviços da Unidade. “Foi um momento de muita descontração, informação e lazer para as famílias que participaram”, declarou o prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes.
“Parabenizo a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, através das técnicas de referência do CRAS (PAIF, NOSSA GENTE, EQUIPE VOLANTE) pela organização. Pela parceria da coordenação do SCFV, equipe dos serviços gerais que preparou tudo com muito carinho e também aos servidores da Câmara Municipal pela grande parceria e ajuda na organização”, continuou o prefeito.
No evento foram servidos pipoca, cachorro quente e refrigerante a todos os participantes. “O Dia da Consciência Negra não é apenas um feriado. Trata-se de uma data para reconhecer a luta diária de pessoas negras contra o racismo e a intolerância. Essa é uma luta que começou há séculos e cujo fim muitas vezes parece longe de chegar. Por isso é que todo cidadão tem o dever de combater o preconceito racial. É preciso transformar a luta contra o racismo em um hábito. Algo a ser feito não apenas hoje, mas diariamente”, finalizou o prefeito Alex Fernandes.