Para definir as prioridades do ano que vem – o que deve ser aperfeiçoado e eventualmente o que deve sair da programação – a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) está encaminhando aos seus associados, através de e-mail e aplicativo de mensagens, um questionário objetivando que os empresários possam dar sugestões na elaboração do planejamento estratégico 2023.
Ouvir os associados e definir as suas principais ações já está se tornando uma tradição da Aciap. Ano passado este modelo foi adotado e também de forma online foi realizada uma pesquisa de satisfação com a entidade.
Segundo o CEO da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, a pesquisa visa definir “as melhores estratégias e ações mais assertivas para atender a demanda dos associados e cumprir com o objetivo maior da entidade que que é promover o desenvolvimento econômico da cidade”.
Basicamente, a entidade quer saber os serviços que, na opinião do associado, devem ser mais difundidos e investidos, qual foi a melhor ação da Associação no ano passado, o que o empresário entende que deve ser melhorado e que produto ou serviço o entrevistado considera relevante ser disponibilizado para ampliar o quadro de associados.
Ele explica que são poucas perguntas, mas que “nos ajudarão muito a fazer melhor por você e pela sua empresa. A contribuição do associado é fundamental para crescermos juntos”. São apenas oito perguntas, das quais duas não são obrigatórias a resposta.
“Temos que saber qual é o desejo dos associados e onde queremos chegar”, diz o presidente Rafael Cargnin ao justificar a realização da pesquisa. “Sem saber quais são as necessidades dos associados não tem como definir uma estratégia de ação”, complementa ele.
O formulário está disponível neste link: https://forms.gle/aGxnP85sgrY9WruQ7.