(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ASSOCIATIVISMO

Aciap vê com desconfiança reforma tributária aprovada pelos deputados

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) ainda têm dúvidas se a PEC 45/2019, aprovada pelos deputados na semana passada e que estabelece novas regras para a tributação sobre o consumo, terá impacto positivo ou negativo sobre a economia nacional. As incertezas ficaram evidentes na última reunião da entidade, quando o presidente Rafael Cargnin Filho fez uma apresentação dos principais pontos das PEC.

Ele apresentou um resumo do que foi aprovado na Câmara e quais os impactos futuros que estão sendo previstos pelos contadores, para os próximos tempos. Segundo o presidente, que é contador, ainda não está claro se haverá uma redução ou ampliação dos tributos.

Enquanto vários políticos estão comemorando a aprovação da PEC da reforma tributária, empresários estão preocupados de que a classe produtora seja penalizada com essa reforma. O projeto está agora no Senado, onde pode haver mais alterações do projeto original. Se isto ocorrer – o que é muito provável -, voltará à Câmara para nova votação.

Para esclarecer a proposta de reforma tributária que está sendo votada, a Aciap encaminhou convite aos deputados Luiz Carlos Hauly e Sebastião Medeiros para que façam palestra sobre o tema. Hauly é um dos autores, em legislatura anterior, dessa PEC reforma tributária. Já Medeiros é o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara e pode falar sobre o impacto da proposta sobre o agronegócio.

O presidente da Aciap, Rafael Cargnin
Compartilhe: