Um grave acidente registrado no início da manhã desta quinta-feira (5) na PR-317, entre Peabiru e Engenheiro Beltrão, matou uma pessoa e deixou pelo menos outras sete feridas. O veículo envolvido no acidente levava um grupo de padres para a Argentina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma van que colidiu em uma mureta no canteiro central da rodovia pouco antes das 6h.
O veículo, segundo a corporação, viajava de Mogi das Cruzes (SP) em direção à Argentina, mas o número exato de pessoas que estavam na van ainda não foi divulgado, bem como a nacionalidade delas.
Quando os bombeiros chegaram, algumas vítimas já estavam sendo atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quatro ocupantes ficaram presos às ferragens, dois em estado grave, e outros três já estavam fora do veículo, caminhando. Uma pessoa morreu no local.
As equipes fizeram o resgate dos feridos e os encaminharam a hospitais da região. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O Corpo de Bombeiros não divulgou detalhes sobre a causa do acidente, que deve ser investigada pelas autoridades policiais.