Um grave acidente registrado no início da manhã desta terça-feira (23) na PR-082, em Cidade Gaúcha, matou uma pessoa e deixou sete feridas. A colisão envolveu dois veículos, um deles uma ambulância da Secretaria de Saúde de Terra Rica que transportava pacientes.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão, com placa de Terra Boa, trafegava no sentido de Cidade Gaúcha a Rondon quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a van. Chovia no momento do acidente e a suspeita é que o veículo tenha aquaplanado antes da colisão.
Na ambulância, segundo a PRE, estavam seis pessoas: o motorista e outros cinco passageiros. Um dos ocupantes, um homem de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As outras cinco pessoas ficaram feridas, foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a hospitais da região. As vítimas são homens de 44, 47, 73 e 91 anos.
O motorista do caminhão, de 58 anos, e um passageiro, de 42 anos, também se feriram. Ambos foram atendidos e encaminhados para receber atendimento médico.
O corpo do passageiro da ambulância foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cianorte.
Ainda conforme a PRE, o caminhão tinha pendências administrativas e o responsável precisou regularizar a situação antes da liberação do veículo.
A reportagem tenta contato com a Secretaria de Saúde de Terra Rica.








