A contagem regressiva começou para o projeto Verão Paraná – Viva a Vida. Entre os dias 27 de dezembro a 30 de janeiro de 2022, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Ilha do Mel, Antonina, Morretes, Guaraqueçaba e o Noroeste do Estado (Porto Rico e São Pedro do Paraná) contarão com diversas ações que vão levar o esporte e o lazer para a população em geral. As atividades com o público nas areias têm início programado para o dia 29 de dezembro, após a finalização da montagem das estruturas.
Neste verão, a expectativa é realizar mais de 350 mil atendimentos, entre atividades de esporte, de lazer e recreação, além dos eventos. O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, trabalha com um quadro de 250 profissionais e acadêmicos das áreas de Educação Física, Turismo, Enfermagem e Comunicação, somando as equipes de arbitragem, artistas circenses, alimentação, transporte e coordenação da Superintendência Geral do Esporte.
“Nosso objetivo é apoiar as ações do governo estadual e melhorar o atendimento aos turistas. Assim mostrando as belezas e potencialidades do litoral paranaense, fomentando a saúde, o esporte, o turismo e a economia”, afirma o superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski.
Nesta temporada também ocorrerão eventos esportivos e de lazer
Saúde – O Verão Paraná seguirá todos os protocolos sanitários de acordo com o decreto vigente, sempre orientando os veranistas e moradores locais para o uso da máscara, higienização das mãos e os cuidados com a aglomeração desnecessária. Todos os profissionais e acadêmicos que atuarão nas areias do Litoral apresentarão o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e também serão testados.