O Vermelhinho defende a iniciativa para tornar o calendário mais amplo. A Taça FPF poderá dar uma vaga para a cobiçada Copa do Brasil
Além da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) SAF também deve participar da Taça FPF na temporada 2025. O início da competição está previsto para o mês de agosto, logo após o encerramento da divisão de acesso.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não confirmou a realização, mas a competição já aparece no calendário oficial da entidade. O torneio poderá dar uma vaga para a Copa do Brasil de 2026, como apontam alguns dirigentes do futebol paranaense.
Em recente entrevista ao Diário do Noroeste, o diretor de futebol do ACP, Adriano Pimenta, comentou sobre a possibilidade de o clube disputar uma segunda competição.
Ele afirmou que clube é totalmente a favor da realização da Taça FPF e que caso a federação confirme, o ACP participará.
O diretor que vê com bons olhos a extensão do calendário estadual e ressalta que o ACP já vinha reivindicando uma competição maior ou a realização de outro torneio, pois isso favorece as equipes que podem aumentar as receitas.
Segundo Pimenta, a possibilidade da realização da Taça FPF foi comentada com representantes dos clubes durante reuniões na federação, mas o assunto não evoluiu naquele momento. “As equipes gostaram da ideia.”
Sobre a vaga na Copa do Brasil, o diretor entende que é um fator que valoriza a competição. A federação Paranaense tem direito a cinco vagas na competição nacional, que são distribuídas para os cinco melhores colocados na elite do Estadual. Com a criação da Taça FPF, seriam quatro vagas para o Paranaense e a última para o vencedor da taça.
De acordo com publicações da página Radar Esportivo no Instagram, Galo Maringá, Foz do Iguaçu, Batel e Iguaçu também confirmaram a intenção de participar da Taça FPF.