Nesta sexta-feira (16) conselheiros do Atlético Clube Paranavaí (ACP) irão eleger o novo presidente do clube. O pleito está marcado para 19h30, no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
Encabeçada por Nivaldo Mazzin, a chapa União de Todos é a única registrada até o fechamento desta matéria. Outras candidaturas podem ser feitas momentos antes da eleição.
A chapa União de Todos tem a seguinte composição: presidente – Nivaldo Mazzin; vice-presidente – Hudson Brait; tesoureiro – Carlos Alberto Vieira; tesoureiro suplente – Claudio Souza; secretário – Fernando Albuquerque; secretário-suplente – Claudio de Oliveira.
A eleição para a escolha do novo presidente executivo foi convocada por Weslen Martinelli, presidente do Conselho Deliberativo e interino no Executivo após Fabricio Brandalise renunciar no dia 26 de maio.
Brandalise deixou o cargo após um grupo de investidores locais demostrar interesse em administrar o clube. As tratativas duraram cerca de 90 dias e a renúncia foi necessário para que nova eleição pudesse ser marcada.
Em sérias dificuldades financeiras, o clube corria o risco de não conseguir montar um time para a disputar a terceira divisão do Campeonato Paranaense, que tem início programado para o mês de agosto. Um alerta foi feito pelo presidente interino Weslen Martinelli em recente entrevista ao Diário do Noroeste. “Se o grupo de investidores não assumir, o clube não tem condições financeiras de montar um time para disputar o Paranaense e corre o risco sério de ter que fechar as portas.”