O Atlético Clube Paranavaí (ACP) dá o pontapé inicial na disputa da Série C do Paranaense neste domingo (21) às 15h30. Jogando em seus domínios, o Vermelhinho faz sua estreia contra o Cambé. Os ingressos para este confronto serão vendidos nas bilheterias do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner por R$ 20 a inteira, a meia tem o custo R$ 10.
O ACP encerra sua preparação para a partida de estreia neste sábado (20). Nos treinamentos durante a semana o treinador da equipe, Rúbio Alencar trabalhou bastante a parte tática da equipe, além realizar vários exercícios que imitam situações de jogo. Para ele os jogadores estão conseguindo assimilar bem o que é passado.
“Vamos para campo pensando em fazer uma boa partida e jogar bem”, comenta o treinador do Vermelhinho. Ele afirma que os torcedores vão acompanhar uma equipe bastante competitiva e que irá brigar por todos as jogadas.
Rúbio também ressalta que é preciso resgatar a credibilidade com o torcedor e isso só será feito mostrando vontade e garra dentro de campo.
Para a estreia, o treinador do ACP, Rúbio Alencar tem a sua disposição vinte jogadores. Outros quatros atletas ainda serão inscritos para os demais jogos do campeonato, não houve tempo hábil para regularizar as documentações para a primeira rodada.
A pré-temporada do ACP durou cerca de vinte dias, neste período foi trabalhado a parte física e tática do time. Rúbio comenta que durante a preparação, o elenco evolui muito bastante, além de conseguir por em prática o que foi planejado para a estreia, mas ressalta que no decorrer da competição o time irá melhorando.
Mesmo com um tempo de preparação menor e realizando apenas um amistoso durante esse período, o treinador fala que o entrosamento não será um empecilho para essa estreia. Na sua visão os jogadores foram criando um entendimento entre si, de maneira que cada um sabe o que o companheiro pode oferecer, mas ele também reconhece que ao longo do campeonato isso vai se aprimorando.
ACP e Cambé estão no Grupo B, juntamente com Portuguesa Londrinense, Arapongas EC, Grêmio Maringá, Nacional AC e REC.