No sábado (13), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) perdeu para o Rio Branco por 3 a 2, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Série B do Paranaense. O resultado negativo adiou mais uma vez o sonho do Vermelhinho retornar para a Série A, divisão que não disputa desde de 2013.
Apesar de não garantir o acesso, o Vermelhinho fez boa campanha na disputa da Série B de 2024. Ao todo foram 11 partidas disputas, das quais o time venceu 5, empatou 3 e perdeu 3.
ACP e Rio Branco fizeram um confronto bastante movimentado. O time do Vermelhinho, que jogava fora de casa, iniciou a partida nervoso e viu o adversário abrir vantagem de dois gols em 34 minutos. Próximo do fim da etapa inicial, o zagueiro Wellington Tim descontou.
Após o inicio do segundo tempo não demorou muito para os donos da casa ampliar o placar, aos 6 minutos Caio fez o terceiro gol. Aos 25, Lidio, zagueiro do Rio Branco, foi expulso.
O Vermelhinho tentou até o minuto e só conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa aos 38, porém não foi o suficiente.
Na segunda-feira (15), o treinador do ACP, William Sander, conversou com a equipe do Diário do Noroeste e disse que o jogo foi decidido nos detalhes e infelizmente o time não conseguiu o objetivo principal, fato que lamentou muito.
Ele também fez avaliação positiva da campanha e de tudo o que time apresentou dentro do campeonato. “Coloco como positivo, pois subimos recentemente para a Série B e fizemos boa campanha.”
Para ele, a temporada trouxe importantes resultados fora de campo. O time conseguiu resgatar a alegria da torcida em comparecer ao estádio, além do resgate do orgulho de ver uma equipe que luta até o fim.
O treinador disse que é necessário ter sequência no trabalho e continuar o processo de reestruturação, pois logo o clube retornará à elite do estadual. Sobre sua permanência no cargo, Sander disse que o assunto depende da diretoria, mas que ele e sua família estão felizes em Paranavaí.