Treinador Fahel Júnior destacou a preparação para a disputa. Ele reafirmou a confiança no elenco
O Atlético Clube Paranavaí (ACP) está vivendo a semana mais importante da temporada. Neste domingo (7), o Vermelhinho enfrenta fora de casa o Foz do Iguaçu, no jogo que define quem avança à final da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e garante o tão sonhado acesso à elite do futebol estadual.
Foz do Iguaçu e ACP se enfrentam, às 15h30, no Estádio ABC, na Terra das Cataratas. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) fará a transmissão da partida em seu canal no Youtube: FPF TV.
A delegação do Vermelhinho embarcou para a cidade da partida na tarde desta sexta-feira (4). Na manhã do sábado (5), já em Foz do Iguaçu, o treinador Fahel Júnior comandará o último treino antes da decisão.
Entrevista exclusiva – Antes do embarque para Foz do Iguaçu, o técnico concedeu entrevista ao Diário do Noroeste e destacou a preparação para o jogo. Ele também reafirmou a confiança no elenco.
“Não é fácil. Só nós, aqui dentro, sabemos o quanto é difícil chegar até aqui. Trabalhamos muito essa semana. Alguns atletas se recuperaram, treinaram, mas ainda estamos avaliando as condições de jogo. A confiança, no entanto, é muito grande. Estamos vivendo o clima de decisão desde o início da semana, e sabemos que chegamos até aqui com méritos.”
Após o empate sem gols no jogo de ida, em Paranavaí, a decisão ficou para o Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Uma vitória simples coloca o ACP na final da Segundona e garante o acesso. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Para o treinador, esse segundo será diferente do primeiro, que foi truncado e de poucas oportunidades para ambos os lados. Ele afirmou que o gramado do time adversário oferece melhores condições para um jogo técnico.
“Nosso campo aqui favorece o jogo de contato, de bolas divididas. É muito difícil trabalhar a bola. Já o gramado em Foz tem melhores condições, e isso permite mais qualidade, mais estratégia. Acredito que será um jogo melhor nesse sentido. Mas é decisão, e decisão se vence com inteligência, entrega e qualidade.”
Fahel Júnior também comentou sobre as lesões que afetaram o elenco durante a campanha e criticou as condições do gramado em Paranavaí, ligando o campo a alguns problemas físicos dos atletas.

“O que o torcedor pode esperar é uma equipe que luta até o fim. Desde que cheguei, é assim. Vamos para Foz competir muito, com seriedade e coragem. Nada nos motiva mais do que a festa da torcida. Vamos em busca desse acesso,” finalizou o treinador
Jogadores – O atacante Cirilo também conversou com a equipe do Diário do Noroeste. Ele destacou que o elenco está desde o começo do campeonato esperando por esse jogo e que vão para Foz do Iguaçu com o propósito de fazer uma excelente partida.
“A cidade inteira espera por isso. O Paranavaí merece essa primeira divisão. Vamos dar a vida lá dentro e não vamos deixar escapar esse acesso.”