O Atlético Clube Paranavaí (ACP) passou por grandes mudanças no ano de 2023. A principal delas e que marca o início de uma nova história: a venda de 99% da SAF- Sociedade Anonima do Futebol. Mas, as novidades não ficaram apenas na temporada passada. O clube inicia 2024 com uma nova identidade visual, além da projeção de obter o maior patrocínio de sua história.
De acordo com o presidente de honra da SAF, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), prefeito de Paranavaí, nas próximas semanas o clube deve assinar um acordo de aproximadamente R$ 1,8 milhão de patrocínio para a temporada.
Os valores seriam de duas empresas, que tem o mesmo dono. O nome do investidor não foi revelado pela diretoria da SAF, mas fontes confirmam que é uma pessoa muito conhecida nacionalmente e que já possui parcerias em outras equipes do Brasil.
A diretoria da SAF ainda busca alinhar novos acordos para alcançar a meta orçamentaria. A previsão de gastos para a da Série do B do Campeonato Paranaense de Futebol é de R$ 3 milhões.
Outra grande mudança apresentada para 2024 é a nova identidade visual. Dentre as alterações a mais significativa é o uso de um novo emblema nos materiais esportivos do ACP.
A SAF passa a usar o próprio escudo em todos os uniformes do clube, desde as categorias de base até o profissional. A mudança foi aprovada durante reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceu na noite de quarta-feira (31 de janeiro).
KIQ explica que não será alterado o emblema do clube associativo e que votação foi para a SAF usar sua identidade visual nos uniformes do ACP.
“O ACP está passando por uma reformulação. Antes era clube sem fins lucrativos e agora é uma empresa. É natural que os investidores queiram imprimir uma nova identidade visual para o time”, diz o presidente da SAF.
Na reunião com os conselheiros também foram apresentados os novos uniformes do clube. O primeiro tem o vermelho como cor predominante, o emblema em branco e alguns detalhes degradê em preto perto da barra da camiseta e inicio do calção. O segundo modelo é predominado pela cor branca. O vermelho aparece no escudo, detalhes na parte inferior da camisa e superior do calção.
Também existe a possibilidade de uniformes comemorativos, em alusão ao título da Série C de 2023. O modelo é com o preto sendo cor predominante.
Para confecção dos novos uniformes, a SAF estuda a possibilidade de fechar uma parceria com uma fabricante de materiais esportivos, movimento que visa trazer mais recursos financeiros para o clube.
Além de já fazer parte da mesma identidade visual do patrocinador que está próximo de assinar com o ACP, as mudanças também têm motivos judicias. O atual emblema possuí bloqueios que dificultam a captação recursos.
“Não que seja exclusivamente isso. A gente entende que são necessárias mudanças em razão de que o clube está passando por novo momento, mas existe um bloqueio do uso da marca antiga”, explica o presidente da SAF.